MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. João de Deus se torna réu por violação sexual e estupro de vulnerável
Denúncia aceita

João de Deus se torna réu por violação sexual e estupro de vulnerável

Médium responderá por crimes cometidos contra quatro vítimas durante atendimentos neste ano.

Da Redação

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Atualizado às 13:54

A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da Comarca de Abadiânia/GO, aceitou denúncia contra o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, por violação sexual e estupro de vulnerável.

t

João de Deus está detido no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia desde o dia 16 de dezembro, quando se entregou às autoridades após uma série de denúncias de abuso sexual. No fim daquele mês, o MP/GO apresentou denúncia acusando o médium de praticar os crimes contra quatro vítimas durante atendimento neste ano.

A denúncia teria o depoimento de 19 das 79 mulheres ouvidas pela promotoria de Abadiânia. O documento descreve dois crimes de violação sexual mediante fraude, praticados durante atendimento coletivo, e dois delitos de estupro de vulnerável, praticados durante atendimentos individuais.

Armas

João de Deus também é alvo de inquérito aberto pela Polícia Civil de Goiás para investigar crime de posse ilegal de arma após cinco armas terem sido encontradas em sua residência, em Abadiânia, cidade onde fazia os atendimentos espirituais. Um revólver com a numeração raspada e munições, incluindo estrangeiras e uma exclusiva para uso militar, foram localizados no local.

No dia 21 de dezembro, o juiz Liciomar Fernandes da Silva, do TJ/GO, decretou um segundo pedido de prisão preventiva contra João de Deus por posse ilegal de armas. A ordem foi revogada pelo magistrado substituto Wilson Safatle Faiad, que concedeu HC e garantiu ao médium a prisão domiciliar, mas ele permaneceu preso pela outra acusação.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas