quarta-feira, 28 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Anvisa suspende campanha publicitária que relaciona consumo do produto Tak 500 à perda de peso

X

segunda-feira, 4 de setembro de 2006


Denúncias

 

Anvisa suspende campanha publicitária que relaciona consumo do produto Tak 500 à perda de peso

A Anvisa determinou a suspensão nacional da campanha publicitária do produto Tak 500, marca Línea, produzido pela empresa Polymar Indústria e Comércio (clique aqui), de Fortaleza/CE. Todas as propagandas que relacionem o consumo do alimento à perda de peso e ao tratamento ou prevenção de problemas de saúde, como colesterol, estão proibidas de serem veiculadas.

 

A medida foi tomada após a Agência receber várias denúncias de consumidores e de órgãos públicos sobre a campanha atribuindo propriedades terapêuticas ao produto. Essas informações estão em desconformidade com a legislação sanitária, uma vez que o TAK 500, por se tratar de alimento, só pode veicular propriedades funcionais aprovadas para a substância quitosana (clique aqui).

 

A suspensão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (31/8) e é válida para todos os meios de comunicação, inclusive a internet. A empresa e os veículos que divulgaram a campanha responderão pelas infrações, conforme previsto na Lei nº 6.437/77 (clique aqui).

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 4/9/2006 08:02