MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNMP arquiva processos da OAB contra procuradores do Rio

CNMP arquiva processos da OAB contra procuradores do Rio

Da Redação

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Atualizado às 14:32


Não reconhecidos

 

CNMP arquiva processos da OAB contra procuradores do Rio

 

O CNMP decidiu, por maioria, não conhecer e, conseqüentemente, arquivar cinco processos movidos pela OAB - Seção do Rio de Janeiro contra procuradores da República no estado que solicitaram informações sobre diversos procedimentos da entidade. Em sua decisão, o Conselho considerou que as requisições de informações feitas pelos procuradores, a fim de instruir processo para possível propositura de ação civil pública, estão relacionadas à atividade funcional dos membros e que, portanto, sua análise não é da competência do CNMP. Sobre o mesmo assunto, mais cinco processos tramitam no CNMP e ainda vão ser analisados pelo Conselho.

 

Ainda na primeira parte da sessão de hoje, o CNMP começou a discutir o projeto de resolução, de autoria do conselheiro Paulo Prata, que trata da destinação de bens e recursos decorrentes das transações penais propostas pelo MP. Após a apresentação dos fundamentos pelo relator, o conselheiro Gaspar Viegas apresentou proposta de substitutivo ao projeto de resolução. Depois disso, pediram vista regimental a conselheira Ivana Auxiliadora e o conselheiro Luciano Chagas.

 

A sessão foi interrompida às 12h30 e será retomada às 14h. Ficou para o período da tarde a apreciação dos outros quatro projetos de resolução que fazem parte da pauta.

__________