MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da Obra "Manual de Direito Penal"

Resultado do sorteio da Obra "Manual de Direito Penal"

Da Redação

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Atualizado em 5 de setembro de 2006 10:36


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Manual de Direito Penal - Parte geral", (258 p.) escrito por Flávio Martins Alves Nunes Júnior, gentilmente oferecido pela Editora Bookseller. Confira o ganhador abaixo. 

Seria excelente que todo formando em Direito tivesse tempo hábil para concatenar seus conhecimentos através da leitura reiterada de obras jurídicas clássicas. Contudo, a realidade da maioria dos acadêmicos mostra-se diversa. É nesse contexto que nossa pequena obra tem seu lugar.

Este livro se presta a servir de auxílio ao estudante que pretende ter uma visão panorâmica do Direito Penal, apta a lhe dar o cabedal necessário à aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. É cobrado do candidato, em todos os concursos públicos (e também no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil), um conhecimento geral sobre diversas disciplinas. Assim, defendemos o entendimento de que um exame especial (com peculiares características) exige uma preparação especial (que não prescinde de uma base sólida nos conhecimentos jurídicos do acadêmico).


Dentro dessa preparação especial, a obra se mostra útil e efetiva. Este livro é fruto de aulas que o autor lecionou, em aproximados seis anos, em cursos preparatórios para concursos e preparatórios específicos para o exame da OAB. Diante desse fato, tenho a certeza de que será útil àqueles que se encontram nesse momento crucial de suas vidas, deparando-se com esse obstáculo que jamais pode ser visto como intransponível. Bons estudos.


Sobre o autor


-Flávio Martins Alves Nunes Junior -
Coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, unidade de ensino de Lorena, Professor de Direito Constitucional da Graduação e da Pós-Graduação do Centro Universitário Salesiano, Professor de Direito Constitucional da UNIP - unidade de São José dos Campos, Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Direito do Curso Êxito, em São José dos Campos, Professor de Direito Constitucional do Curso Prima, Assessor Jurídico da Prefeitura de Lorena (São Paulo), autor dos livros: "Manual de Prática Processual Penal" (Ed. Led), "Estude Direito e Memorize Direito" (Ed. Led); "Princípios do Processo e outros temas processuais" (ed. Cabral); "Exame de Ordem" (Ed. Espaço Jurídico);
___________________

Ganhador:

Fabricio Cleber Arthuso, de Rio das Pedras/SP