terça-feira, 20 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

TRE: Prestação parcial de contas deve ser apresentada até amanhã

terça-feira, 5 de setembro de 2006


Receitas e gastos

 

TRE: Prestação parcial de contas deve ser apresentada até amanhã

 

Amanhã os partidos políticos, coligações e candidatos deverão realizar a segunda prestação parcial de contas ao TRE. Os dados que serão apresentados abrangem o total de receitas arrecadadas e de gastos efetuados desde o início da campanha até o dia 30 de agosto, ou seja, cumulativo com a prestação realizada em agosto. Os doadores não serão especificados nesse momento, mas os gastos são discriminados por tipo despesas, como publicidade, mão-de-obra, etc.

 

O procedimento é igual ao da primeira prestação parcial. Os obrigados deverão trazer um disquete com as informações gravadas no SPCex, sistema desenvolvido para receber os dados. O disquete deverá ser validado pelo Tribunal, que então encaminhará as informações ao TSE para disponibilização das contas dos candidatos no site www.tse.gov.br.

 

A próxima prestação de contas é a definitiva, que já ocorria em eleições anteriores e deve ser feita até 31 de outubro. Nesta última prestação, os candidatos e partidos deverão informar todas as receitas e gastos ocorridos durante a campanha, incluindo os nomes dos respectivos doadores.

 

Devido ao elevado número de registros no Estado de São Paulo, cerca de 3 mil, o Tribunal solicitou aos partidos que entreguem os disquetes entre os dias 3 e 5 de setembro, para que seja possível disponibilizar os dados ao TSE na data marcada.

____________

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 5/9/2006 15:59