MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juíza autoriza ida de Lula ao velório do neto
Lula

Juíza autoriza ida de Lula ao velório do neto

Menino de 7 anos morreu nesta sexta-feira, vítima de meningite meningocócica.

Da Redação

sexta-feira, 1 de março de 2019

Atualizado às 17:54

A juíza Federal Carolina Lebbos, de Curitiba/PR, autorizou nesta sexta-feira, 1º, que o ex-presidente Lula compareça ao velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que  morreu nesta sexta-feira, 1º, vítima de meningite meningocócica. Após o pedido da defesa, o processo entrou em sigilo.

t

A decisão foi confirmada pela assessoria de comunicação da JF/PR, a qual informou que, "a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública, os detalhes do deslocamento serão mantidos em sigilo".

O MPF proferiu parecer favorável à ida de Lula ao funeral. O Governo do Paraná informou que o ex-presidente irá para ao velório do neto em avião oficial. O governador Ratinho Jr (PSD) destacou, em nota, que atendeu a um pedido da Polícia Federal.

Veja a íntegra da nota:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguirá para São Paulo em avião do Governo do Paraná. A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná. O apoio para o deslocamento permitirá que o ex-presidente participe do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira em Santo André, vítima de meningite.

Os advogados de Lula se comprometeram a "não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado". O velório deve ocorrer no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo/SP. A cremação do corpo está prevista para as 12h deste sábado, 2. O cemitério é o mesmo onde foi cremada a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro de 2017.

Com a morte neto, o ex-presidente vive pela terceira vez a experiência de estar preso no momento da morte de um familiar. 

Em janeiro, a juíza Carolina negou o pedido de Lula para ir ao sepultamento do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá. Em 1980, quando foi preso pelo Dops - órgão de repressão da ditadura militar, que naquele momento estava em seus anos de abertura - Lula foi liberado pelo delegado Romeu Tuma para ir ao velório e ao enterro de sua mãe, Dona Lindu.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas