segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Expansão

Tauil & Chequer Advogados fortalece seu quadro de sócios

Contratações integram ambicioso plano de crescimento da banca.

quinta-feira, 14 de março de 2019

Como parte de seu ambicioso plano de crescimento, o escritório Tauil & Chequer Advogados, associado a Mayer Brown, anuncia a promoção das associadas Debora Yanasse, da área de Societário e Fusões & Aquisições, e Thais Rodrigues, de Tributário. O escritório comunica, ainda, a contratação de Bruno Cerqueira, para as áreas de Mercado de Capitais, Direito Bancário, Direito Agrário e Imobiliário, e Apoena Joels, que atua em Fusões & Aquisições, Private Equity e Mercado de Capitais. 

"Essas movimentações refletem esse novo cenário que o Tauil & Chequer está vivenciando. A chegada desses profissionais reafirma o nosso compromisso com a excelência no atendimento e consolida a nossa participação nos diferentes ramos do mercado", afirma Alexandre Chequer, sócio-gestor do escritório. "Estou confiante que todos colaborarão para o sucesso do escritório", conclui.

Desde 2002, Débora se dedica à assessoria de clientes atuantes no setor elétrico brasileiro em todos os segmentos - geração, transmissão, distribuição, comercialização e consumo - tratando de questões regulatórias, contratuais e societárias, além de assessorar na elaboração e negociação de contratos complexos para a implantação e exploração dos empreendimentos. Seus clientes destacam a sua perspicácia e alto conhecimento técnico, que trazem valor à mesa de negociação. 

Thais concentra a sua atuação na assessoria tributária para clientes nacionais e internacionais, principalmente os atuantes nas indústrias de petróleo, gás e energia. Também, atende questões referentes a tributos diretos brasileiros e de conformidade com a regulamentação do Banco Central no que diz respeito às suas atividades no Brasil e no exterior, representando também contribuintes em processos perante a Secretaria da Receita Federal.

Bruno participou de diversas emissões de ações, debêntures, NPs, bonds, quotas de fundos de investimentos (FIDC, FIP, FII e Fundos 409), operações de securitização envolvendo títulos imobiliários (LCI, CCI e CRI) e títulos do agronegócio (CPR, CDCA, LCA e CRA), bem como OPAs em geral (Tag Along, Aumento de Participação, Cancelamento de Registro, entre outras operações). É mestre e doutor em Direito Comercial, pela Universidade de S. Paulo (USP) e formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Apoena possui ampla experiência em fusões e aquisições, assessorando clientes nacionais e estrangeiros de diversos setores, como os de Mineração, Infraestrutura, Tecnologia e Logística, além de assessorar fundos de investimento, gestoras de recursos, entre outros agentes financeiros. Desde 2016, Apoena é listado pelas principais publicações do mercado jurídico, como um dos advogados mais promissores entre os seus pares no mercado brasileiro, tendo, ainda, participado de diversas das maiores transações no Brasil.

"Essas experiências acumuladas vêm complementar a nossa já consolidada área transacional, conferindo capilaridade e abrangência ao nosso portfólio", pontua Chequer. "Nossa fluência internacional também proverá aos novos sócios um trânsito global, capaz de levar nossos clientes ainda mais longe," conclui.

_________________________

t

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/3/2019 17:57