MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. SE tem melhor índice de aprovação no exame da OAB

SE tem melhor índice de aprovação no exame da OAB

x

Da Redação

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Atualizado às 10:08

 

Exame de Ordem

 

SE tem melhor índice de aprovação

 

O estado de Sergipe apresentou o melhor desempenho na primeira fase do Exame de Ordem, realizado pela OAB no dia 20 de agosto de forma unificada nos Estados da Região Nordeste. Entre os sete Estados que já divulgaram o resultado desta primeira fase, Sergipe desponta em primeira colocação com 42% de aprovação. Em segunda colocação destaca-se o Rio Grande do Norte, com 39,18%, Ceará aparece em terceira colocação com 38,67%, e em quarta colocação estão empatados os Estados de Pernambuco e Bahia, com 32%. O Mato Grosso do Sul aprovou 22% dos candidatos e o Maranhão 17,84%.

 

Neste exame, também participaram Estados das regiões Centro-Oeste, Sudeste e do Norte. Pela primeira vez, os Estados de Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste, Espírito Santo, no Sudeste, e o Amazonas, no Norte Brasileiro, participaram da unificação, em conteúdo e data, do Exame de Ordem. Deste Exame de Ordem estão participando 11 Estados. Apenas os Estados do Espírito Santo, Paraíba, Alagoas e Amazonas não divulgaram os resultados.

 

Para o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/SE, Dilson José de Oliveira Lima, este resultado confirma que o Estado de Sergipe oferece cursos de Direito de boa qualidade. "Quanto menor o número de faculdades existente no Estado, maior é a qualificação do ensino", observa Dilson.

 

O Exame de Ordem está em fase de recurso. O resultado final desta primeira fase deverá ser divulgado na quinta-feira da próxima semana, dia 14. As provas subjetivas, que correspondem à segunda fase do Exame de Ordem, serão realizadas no próximo dia 17 no Colégio CCPA. 

 

_______________