MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Arbitragem e Prescrição"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Arbitragem e Prescrição"

O livro traz partes que definem o regime jurídico aplicável à prescrição extintiva.

Da Redação

quarta-feira, 27 de março de 2019

Atualizado em 22 de março de 2019 14:04

tCom análises sobre a prescrição aplicada no contexto dos litígios submetidos à arbitragem interna e internacional, a obra "Arbitragem e Prescrição" (Atlas - 397p.), de Thiago Marinho Nunes, conta com partes que definem o regime jurídico aplicável à prescrição extintiva, o que ganha relevo em razão da diversidade de leis supostamente aplicáveis à prescrição.

O autor destaca a questão relativa à interrupção da prescrição no âmbito de uma arbitragem, e a outros temas não menos relevantes, como a sua suspensão, a possibilidade de modificação convencional dos prazos prescricionais e os efeitos da expiração de seu prazo.

O texto demonstra, ainda, que, na órbita da arbitragem internacional, as questões concernentes à prescrição extintiva mereceriam um tratamento no mínimo harmônico e uniforme, favorecendo a promoção da estabilidade das relações jurídicas internacionais.

Sobre o autor :

tThiago Marinho Nunes é doutor em Direito Internacional e Comparado pela Faculdade de Direito da USP. É pós-graduado em Direito Civil e mestre em Contencioso, Arbitragem e Modos Alternativos de Resolução de Conflitos, ambos pela Universidade de Paris II.



__________

Ganhadora:

Thais Martins Dias, advogada em São Caetano do Sul/SP

__________

EDITORA FORENSE LTDA