quarta-feira, 25 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio do livro "Estudos de Direito do Agronegócio"

Obra voltada aos aspectos jurídicos da atividade econômica brasileira responsável pelo superávit comercial nas últimas décadas.

sexta-feira, 29 de março de 2019

t

A obra "Estudos de Direito do Agronegócio" (Chiado Books-640p.), organizada por Tatiana Bonatti PeresFrederico Favacho, compila textos de inúmeros autores cada um com grande experiência nas áreas de seus artigos e com ampla vivência prática no agronegócio.

São advogados internos de grandes empresa, advogados liberais, membros do Poder Judiciário e da Academia, inclusive internacional, o que permite um olhar plural sobre o Direito do Agronegócio.

A obra trata de inúmeros temas de relevância para a prática jurídica do agronegócio, separando os temas por áreas de interesse sem, todavia, qualquer pretensão de segmentar o agronegócio dos demais ramos do Direito.

"As corajosas e absolutamente construtivas abordagens feitas na obra demonstram toda a complexidade fático-jurídica que envolve o agronegócio e indicam os caminhos a serem seguidos para o desenvolvimento desse importantíssimo segmento sócio-econômico, sempre preservando os modelos fulcrados nas fontes do Direito, na conexão com a experiência jurídica sedimentada na cultura e na tradição civilísticas, compatibilizando os valores morais com o cumprimento dos ajustes econômicos, a propiciar a circulação de bens e serviços, a preservação das obrigações validamente pactuadas e o funcionamento dos mercados"  Trecho do prefácio de José Manoel de Arruda Alvim Netto e Everaldo Augusto Cambler.

Sobre os organizadores:

Tatiana Bonatti Peres tem pós-doutorado em Democracia e Direitos Humanos pelo IGC da Universidade de Coimbra, graduação, doutorado e mestrado em Direito Civil pela PUC/SP. Advogada em SP. Autora de diversos livros e artigos jurídicos.

Frederico Favacho é graduado pela USP, mestre em filosofia do Direito pela USP e possui MBA em gestão do agronegócio pela FGV.

__________

Ganhadores:

Vitor Calliari Rebello, advogado em Curitiba/PR; e

Monalisa da Silva Vasques, de Paranaíba/MS

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 26/3/2019 14:00