quinta-feira, 22 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

TJ/SP: "Expressinho" concilia 79,90% das reclamações recebidas em agosto

terça-feira, 12 de setembro de 2006


Rápido e prático

 

TJ/SP: "Expressinho" concilia 79,90% das reclamações recebidas em agosto

 

O Projeto de Atendimento Diferenciado do TJ/SP, o "Expressinho", realizou 199 audiências no mês passado, com um índice de 79,90% de acordos obtidos. Os atendimentos referem-se às empresas Eletropaulo, Embratel, Sabesp, Telefônica e Unibanco, que mantêm parceria com o Tribunal no projeto desde 2003.

 

Implantado em 2004, o "Expressinho" tem o objetivo de resolver os conflitos de forma rápida e sem necessidade de propor ação judicial. O sistema contribui para evitar a sobrecarga de processos judiciais, que já passam de 15 milhões em andamento no estado de São Paulo.

 

Os consumidores que se sentem lesados na relação comercial com alguma das empresas citadas, procuram o Setor e apresentam suas queixas. A empresa é avisada da reclamação por e-mail e o sistema informatizado agenda automaticamente uma audiência de conciliação no prazo de 15 dias. Nessa audiência o problema já pode ser resolvido com acordo entre as partes.

 

Em outubro próximo, o banco HSBC também fará parte do projeto. A expectativa é de que até o final do ano as empresas Banco Panamericano, Bradesco e Amil, integrem o sistema.

 

O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na rua Vergueiro, 835 3º andar (ao lado da estação Vergueiro do Metrô), no bairro do Paraíso, em São Paulo, capital.

___________

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 12/9/2006 14:19