MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Sérgio Couto indicado para representar OAB no CNMP

Sérgio Couto indicado para representar OAB no CNMP

Da Redação

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Atualizado às 14:32


Eleito

 

Sérgio Couto indicado para representar OAB no CNMP

 

O plenário do Conselho Federal da OAB, acaba de indicar o nome do conselheiro federal pelo Pará, Sérgio Frazão do Couto, para ocupar uma das duas vagas da OAB no CNMP. Frazão do Couto irá substituir o advogado Luiz Carlos Madeira, que renunciou ao cargo em carta enviada nesta segunda-feira ao presidente nacional da OAB, Roberto Busato. O outro representante dos advogados no órgão encarregado do controle externo do MP é o ex-presidente nacional da OAB, Ernando Uchoa Lima.

 

Após ser eleito pelo Conselho Federal da OAB para representar a entidade no CNMP o advogado Sérgio Frazão do Couto fez o seguinte pronunciamento:

"Gostaria, como minhas primeiras palavras, agradecer a confiança depositada no meu nome pela direção da OAB e seus conselheiros federais. Quem vai estar presente no CNMP não será a pessoa do Sérgio Frazão do Couto e,sim, o advogado, o profissional, que deve falar em igualdades de condições aos membros do MP. Se, por um lado, credito aos membros do MP grande parte da depuração da moralidade pública, também não posso deixar de acusar que suas ações, muitas delas, tem sido desenvolvidas ad terrorem , em detrimento, não apenas dos outros Poderes constituídos, mas em detrimento da advocacia que transita, que circula, que atua e que beneficia todos os três Poderes. Aceito com humildade a missão que acabo de receber do Conselho Federal da OAB. Obrigado." 

__________