terça-feira, 20 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Rômulo Pizzolatti é nomeado desembargador do TRF/4ª Região

X

quarta-feira, 13 de setembro de 2006


Novo membro

 

Rômulo Pizzolatti é nomeado desembargador do TRF/4ª Região

 

O juiz federal Rômulo Pizzolatti foi nomeado segunda-feira (11/9) para o cargo de desembargador do TRF/4ª Região, pelo critério de antigüidade. O decreto, assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicado ontem (12/9) no Diário Oficial da União.

 

Escolhido pelo Pleno do TRF no início de agosto, Pizzolatti assumirá a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal Vladimir Passos de Freitas. Natural de Blumenau/SC, o magistrado tem 45 anos. Formou-se em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) em 1983. É mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), instituição na qual também concluiu, em 2001, o curso de doutorado em Direito do Estado.

 

Ingressou na magistratura federal em 1991. Antes disso, exerceu a advocacia e foi juiz de Direito do Estado de SC. Atuou como juiz federal em Porto Alegre e em Florianópolis. Titular da 2ª Vara Federal da capital gaúcha, Pizzolatti está convocado para compor o TRF desde maio deste ano.

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 13/9/2006 08:20