MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Do Direito Ambiental à Educação Ambiental"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Do Direito Ambiental à Educação Ambiental"

Do livro é possível extrair muitos insights, que ajudam o pesquisador ou atuante na área prática a consolidar sua busca e encontrar seu próprio caminho.

Da Redação

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Atualizado em 9 de abril de 2019 15:24

tA obra "Do Direito Ambiental à Educação Ambiental" (Letras Jurídicas - 188p.), de Carol Manzoli Palma, esmiúça as ideias de pensamento, vida e obra de Paulo Affonso Leme Machado, professor conhecido "pai do Direito Ambiental no Brasil". 

O docente Paulo Affonso Leme Machado é reconhecido nacional e internacionalmente como o pai do Direito Ambiental no Brasil. A intenção do livro é esmiuçar as ferramentas e ideias utilizadas para a consolidação de sua obra acadêmica, uma vez que tais saberes, de profunda experiência, podem ser utilizadas  pelo docente e constrói uma interface entre Educação Ambiental e Direito Ambiental.

Do texto é possível extrair muitos insights, que ajudam o pesquisador ou atuante na área prática a consolidar sua busca e encontrar seu próprio caminho, sua voz e sua identidade como um multiplicador, contribuindo, assim, para o desenvolvimento dessa área.

A obra é inovadora, porque revela práticas pedagógicas utilizadas pelo docente e constrói uma interface entre Educação Ambiental e Direito Ambiental. 

Sobre a autora:

Carol Manzoli Palma é advogada, doutora em Educação e mestre em Direito, ambos da UNIMEP. Organizdora de eventos nacionais e internacionais de Direito Ambiental.

________

Ganhador:

Bruno Diana, de Tamarana/PR