quarta-feira, 25 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Arbitragem no Agronegócio"

O livro foi idealizado com base em anos de experiência com assuntos e litígios relacionados ao Agronegócio.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

tA obra coletiva "Arbitragem no Agronegócio" (Verbatim - 183p.), coordenada por Marcos Hokumura Reis, e com a coautoria de Herbert Moraes dos Santos Jr., Renato Stephan Grion e Thiago Del Pozzo Zanelato, advogados da banca Pinheiro Neto Advogados, tem o objetivo de demonstrar a importância e necessidade de utilizar a arbitragem como método alternativo para solucionar conflitos relacionados ao agronegócio. 

Há anos, o setor do agronegócio representa quase a metade da pauta de exportação nacional, razão pela qual o desenvolvimento do Agronegócio muitas vezes reflete a própria condição de desenvolvimento e crescimento do país. Já a Arbitragem, como método privado de solução de conflitos, teve maior crescimento a partir do ano de 2002, quando o número de procedimentos arbitrais e o volume dos valores financeiros envolvidos nesses litígios aumentaram. 

A presente obra é composta de doze artigos, elaborados por renomados professores, arbitralistas e advogados especializados no Direito do Agronegócio. 

Sobre o coordenador:

Marcos Hokumura Reis é advogado. Graduado em Administração de Empresas, com vasta experiência em advocacia empresarial relacionada à casos complexos nos setores do Agronegócio, Societário, Internacional e Contratual. Professor de Direito do Agronegócio em cursos de especialização. Membro do Miami International Arbitration Society (MIAS) e Brazilian-American Chamber of Commerce da Florida (USA). Fundador e coordenador do Grupo de Estudos Arbitragem no Agronegócio do CBAR.

Sobre os coautores:

Renato Stephan Grion é sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados. Graduado em Direito e especializado em Direito Societário pela PUC, LLM (Master Of Laws) em Direito pela Northwestern University, especializado em Administração pela Northwestern University - Kellogg School of Management e mestre em Direito pela Université Paris V - René Descartes.

Thiago Del Pozzo Zanelato é advogado do escritório Pinheiro Neto Advogados. Atua nas áreas de Arbitragem e Mediação e Contencioso Civil e Comercial.

Herbert Moraes dos Santos Jr. é assistente jurídico da equipe de resolução de litígios no escritório Pinheiro Neto Advogados. Graduado em Direito pela Mackenzie.

________

Ganhador:

Rodrigo Nazário Geronimo Pinto, de Assis/SP

________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 22/4/2019 17:26