MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ibama promove mudanças em atendimento a pedidos da OAB/MT

Ibama promove mudanças em atendimento a pedidos da OAB/MT

Da Redação

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Atualizado às 15:35


Agilização

 

Ibama promove mudanças em atendimento a pedido da OAB/MT

 

O Ibama está se adequando para atender às solicitações feitas pela Comissão de Meio Ambiente da Seccional da OAB/MT. Relatório contendo várias reivindicações dos advogados que militam na área ambiental foi entregue pela OAB/MT aos principais órgãos ambientais do Estado. "O Ibama já está atendendo às nossas solicitações. Prova disso é a agilização nas vistas a processos e produção de cópias", afirmou o presidente da Comissão, Leonardo Pio da Silva Campos.

 

Uma das principais reivindicações feitas pela advocacia é a ampliação do número de servidores no Departamento Jurídico da instituição. Sob esse aspecto, o Ibama respondeu, por meio de ofício, que o órgão aguarda nomeação de novos procuradores federais, aprovados no último concurso. Quanto ao pessoal de apoio, o Ibama informou que já está sob análise no Ministério do Planejamento proposta para abertura de concurso público para o preenchimento de 1.200 vagas para cargos administrativos.

 

"Todas as queixas apontadas pela Comissão visam a uma melhor efetivação e celeridade processual dos órgãos ambientais no Estado", ressaltou Campos. Ele lembrou que o Mato Grosso possui grande potencial ambiental, daí a necessidade de total efetivação dos órgãos competentes ligados a esta área. 

__________