MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/AC: Sabo Mendes Júnior é empossado como juiz titular da Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito

TJ/AC: Sabo Mendes Júnior é empossado como juiz titular da Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito

Da Redação

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Atualizado às 14:55


Solenidade

 

TJ/AC: Sabo Mendes Júnior é empossado como juiz titular da Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito

 

O juiz de Direito de Entrância Especial Élcio Sabo Mendes Júnior foi empossado ontem (14/9) pelo presidente do TJ, desembargador Samoel Martins Evangelista na Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito. Mendes Júnior foi removido a pedido e irá ocupar o cargo que antes era exercido pelo hoje desembargador Pedro Ranzi.

 

A solenidade de posse do magistrado na titularidade da Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito foi prestigiada pelo Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Arquilau Melo, pela juiza Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, que assumirá interinamente sua vaga na Vara do Tribunal do Júri da Capital, pelo juiz das Execuções Penais, Marcelo Coelho, pelo promotor da Vara, além de servidores da Vara do Tribunal do Júri, que trabalharam com Mendes Júnior desde 2002 e servidores da Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito e agentes da Polícia Federal.

 

Em seu discurso, Mendes Júnior fez questão de enaltecer a importância do trabalho da Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito no combate os mais variados tipos de crimes, já que o tóxico é, em grande parte, razão de boa parte dos crimes praticados, assim como a importância do combate aos delitos do trânsito. Disse também esperar contar com o apoio e parceria com os órgãos de repressão aos crimes, para dar continuidade ao trabalho iniciado por outros juizes que já passaram pela Vara.

 

O Corregedor Arquilau Melo destacou a relevância da ação do magistrado no julgamento das causas de comoção da sociedade e do uso das ferramentas jurídicas para garantir a celeridade dos julgamentos, inclusive o uso do princípio da oralidade, que Mendes Júnior já vinha utilizando na Vara do Tribunal do Júri da Capital.

 

O presidente do TJ, desembargador Samoel Evangelista, por sua vez, destacou o trabalho realizado por Mendes Júnior na Vara do Tribunal do Júri, uma sequência do trabalho anteriormente realizado por magistrados como Arquilau Melo e Francisco Praça, hoje desembargadores e registrou a ida da juíza Maha Kouzi Manasfi e Manasfi para o exercício função.

____________