MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado é assassinado em frente à Câmara de Vereadores de Cacoal/RO
Crime

Advogado é assassinado em frente à Câmara de Vereadores de Cacoal/RO

Sidnei Sotele trabalhava há uma semana como procurador na Casa e foi morto a tiros.

Da Redação

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Atualizado às 07:33

O procurador e advogado Sidnei Sotele (OAB/RO 4.192) foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira, 7, em frente à Câmara dos Vereadores do município de Cacoal/RO. Sotele trabalhava como procurador na Casa Legislativa há uma semana.

t

De acordo com a Polícia Militar, Sotele, acompanhado de um colega, estava no jardim da Câmara quando criminosos desceram de um veículo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Sotele morreu na hora.

O colega dele também foi baleado, mas foi socorrido e encaminhado a um pronto-socorro. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Segundo informações da PM/RO, os suspeitos fugiram. O carro usado no crime foi encontrado em uma rua de Cacoal, onde o veículo foi abandonado e incendiado. Até o momento, nenhum suspeito foi preso ou identificado, e ainda não se sabe a motivação do crime.

O advogado Sidnei Sotele havia sido nomeado para o cargo de procurador da Câmara de Vereadores na semana passada. Antes disso, ele atuou como advogado em diversos municípios da Zona da Mata e também trabalhou nas prefeituras dos municípios de Cacoal e Ministro Andreazza.

OAB/RO

Em virtude do crime, o presidente da OAB/RO, Elton Assis, solicitou à Sesdec - Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania e à Polícia Civil a investigação do caso. Segundo Assis, a diretoria da seccional se dirigirá ao município de Cacoal para acompanhar a apuração do assassinato de Sotele.

"A OAB Rondônia estará presente em todas as fases da investigação e irá exigir do Estado que o caso seja solucionado", afirmou Assis.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas