MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Meios Adequados de Resolução de Conflitos Administrativos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Meios Adequados de Resolução de Conflitos Administrativos"

A obra examina a aplicação de mecanismos adequados para a resolução de conflitos que envolvam a Administração Pública.

Da Redação

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Atualizado em 16 de maio de 2019 15:55

t

A obra "Meios Adequados de Resolução de Conflitos Administrativos" (Lumen Juris - 352p.), de Lucio Picanço Facci, examina a aplicação de mecanismos para a resolução de conflitos que envolvam a Administração Pública, em especial a aplicação destas técnicas no âmbito federal pela Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal, órgão da Consultoria-Geral da União da Advocacia-Geral da União. 

Para tanto, o autor investiga as causas que concorrem para a atual crise de eficiência e de credibilidade vivida pelo Poder Judiciário brasileiro, assim como realiza análise a respeito dos meios adequados de resolução de conflitos, sobretudo os que envolvem interesses administrativos. 

Após, o autor apresenta a estrutura da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal, bem como a sua atuação concreta através do estudo de uma seleção de casos concretos que foram conduzidos pela Câmara de Conciliação desde a sua criação, no ano de 2007, de maneira a compreender as possibilidades de utilização dos meios adequados de resolução de controvérsias no âmbito da Administração Pública.

Sobre o autor:

Lucio Picanço Facci é doutor e mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFF, especialista em Direito Público pela UnB e graduado em Direito pela UFRJ. Membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasieliros e da Academia Fluminense de Letras. Atua como procurador Federal; Membro da Advocacia-Geral da União desde 2007. 

__________

Ganhadora:

Stéfani Rodrigues Lacerda, de Lagoa Formosa/MG