MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conheça 5 obras para estudar para a 1ª fase do XXIX Exame da OAB
Exame de Ordem

Conheça 5 obras para estudar para a 1ª fase do XXIX Exame da OAB

Prova será no dia 30/6 e juntará milhares de alunos ao redor do Brasil.

Da Redação

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Atualizado em 17 de maio de 2019 14:11

Todo estudante de Direito sabe que, ao final da faculdade, precisará prestar o exame da OAB para poder exercer a profissão. No dia 30/6 acontece a 1ª fase do XXIX Exame da OAB. Pensando em ajudar os alunos na preparação final deste processo, a Saraiva Jur selecionou cinco obras essenciais para você fazer um exame de Ordem com confiança!

1- Reta Final OAB - Teoria Unificada (8ª ed.) - Darlan Barroso

A aprovação no Exame de Ordem exige cada vez mais preparo dos candidatos. Pensando nisso, os renomados juristas Darlan Barroso e Marco Antonio Araujo Jr. reuniram uma equipe de professores especializados para as obras Reta Final OAB, fruto da vasta experiência de professores especializados na preparação para o Exame de Ordem. Contendo todas as disciplinas cobradas no Exame da OAB, o material tem por objetivo a revisão dos principais temas, com linguagem dinâmica e fluida, da mesma forma que os autores atuam em sala de aula. A obra, que vai para sua 8ª edição, chega atualizada, revista e ampliada, incluindo novos quadros sinóticos, fluxogramas e métodos mnemónicos, em uma diagramação moderna e dinâmica, em duas cores, com destaques em formatação especial de "já caiu", "importante" e "note bem", quando se tratar de assuntos relevantes. Além dos conceitos principais em cada disciplina, os autores colacionam a posição majoritária da doutrina e a jurisprudência dos Tribunais, bem como os temas de alta relevância na prova.

t

2-Reta Final OAB - Questões Comentadas (6ª ed.) - Darlan Barroso

Contendo todas as disciplinas cobradas no Exame da OAB, o material tem por objetivo a revisão completa dos principais temas, por meio do exercício de questões. A obra, que vai para sua 6ª edição, chega atualizada, revista e ampliada, trazendo uma melhor divisão das questões por disciplinas e subdividas pelos temas principais, além de comentários feitos alternativa por alternativa e a indicação da dificuldade da questão e do seu fundamento (legislação, jurisprudência ou doutrina). Vale ressaltar ainda o projeto gráfico arrojado e em duas cores, que garantem um estudo mais eficiente e organizado.

t

3- Gabaritando Ética (2ª ed.) - Marco Antonio Araujo Jr.

Criada a partir da experiência do autor como professor em cursos preparatórios desde 2003, esta obra trata da disciplina mais relevante do Exame de Ordem: Ética Profissional. A 2ª edição foi revista, atualizada e ampliada, trazendo os seguintes diferenciais: formato gráfico especial para indicar temas de maior incidência e relevância; separação dos capítulos por temas, com indicação dos artigos de lei; quadros sinóticos; fluxogramas para estudo; métodos mnemônicos; questões objetivas extraídas das provas da FGV, ao final de cada capítulo; questão dissertativa inédita ao final de cada capítulo; texto integral do Estatuto da Advocacia, do Código de Ética e Disciplina, do Regulamento Geral, dos Provimentos e Súmulas do Conselho Federal da OAB, dos dispositivos constitucionais aplicáveis à disciplina e do Manual de Procedimentos do Processo Disciplinar.

t

4- OAB 1ª Fase Esquematizado Volume Único (5ª ed.) - coord. Pedro Lenza

Para ajudar a conquistar o número da Ordem, os futuros advogados podem contar com a obra OAB Esquematizado® - Primeira Fase - Volume Único. Criado, exclusivamente, para a prova, o livro tem conteúdo sob medida, com questões resolvidas e comentadas de com todas as disciplinas abordadas no exame com enfoque para as últimas provas. A obra tem um projeto gráfico diferenciado, que busca aumentar a retenção do conteúdo por parte dos alunos e uma melhor memorização de todos os pontos abordados.

t

5- Passe na OAB 1ª Fase FGV - Completaço 2019 - Teoria Unificada (5ª ed.) - coord. Marcelo Hugo da Rocha

Esta obra foi cuidadosamente elaborada para ser o livro definitivo, que garante a melhor e mais completa preparação do examinando para a 1ª fase da OAB reúne em volume único a teoria essencial de todas as disciplinas e questões comentadas das provas da OAB/FGV. Coordenado por um dos maiores especialistas em provas da OAB, Marcelo Hugo, o Completaço contempla a melhor didática utilizada em sala de aula pelos autores, experientes professores de cursos preparatórios. Conteúdo atualizado, confiável e de qualidade, este livro pioneiro destacase, ainda, por oferecer: resumos de todas as disciplinas do Exame de Ordem; parte teórica dividida em disciplinas, temas e subtemas, para facilitar os estudos e a consulta; teoria sistematizada por meio de quadros, tabelas de prazos, esquemas e comparativos que favorecem a assimilação e a fixação dos principais temas; questões comentadas de todas as disciplinas do exame aplicado pela FGV; questões classificadas por disciplinas, temas e subtemas; questões comentadas alternativa por alternativa.

t

__________

 

SARAIVA EDUCACAO LTDA