MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Dois novos conselheiros são indicados para o Cade
Ministério da Justiça

Dois novos conselheiros são indicados para o Cade

Nomes seguem para apreciação do Senado.

Da Redação

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Atualizado às 12:58

Em despacho publicado nesta segunda-feira, 20, no DOU, o presidente Bolsonaro indicou dois nomes para integrar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, do ministério da Justiça. O mandato é dos novos conselheiros será de quatro anos.

t

O nome do economista Leonardo Bandeira Rezende foi indicado para a vaga decorrente do término do mandato de Polyanna Ferreira Silva Vilanova.

Rezende é professor assistente da PUC-RJ e diretor do departamento de economia. Tem experiência na área de Organização Industrial e Teoria Microeconômica.

Possui graduação em Economia pela UFRJ, mestrado em Economia pela PUC-RJ e doutorado em Economia pela Stanford University.

Já o nome do procurador do Estado do Paraná Vinícius Klein foi indicado para a vaga do conselheiro João Paulo de Resende.

Klein é professor adjunto de Direito e Economia no Departamento de Economia da UFPR. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Contratual, atuando principalmente em Direito Empresarial, Direito e Economia, contratos empresariais, Direito Societário e Direito Econômico, Direito Administrativo Econômico.

Possui graduação em Direito pela UFPR, mestrado em Direito das Relações Sociais pela mesma Universidade, Doutorado em Direito Civil pela UERJ e Doutorado em Desenvolvimento Econômico pela UFPR.

Os indicados devem, agora, passar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e serem aprovados no plenário da Casa Legislativa.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas