MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/DF vai distinguir os dez melhores do Exame de Ordem

OAB/DF vai distinguir os dez melhores do Exame de Ordem

X

Da Redação

terça-feira, 19 de setembro de 2006

Atualizado às 09:29


"Banco de Talentos"

 

OAB/DF vai distinguir os dez melhores do Exame de Ordem

 

Uma razão a mais para os recém-formados se prepararem para o Exame de Ordem foi criada pelo Conselho Pleno da Seccional da OAB/DF, que vai distinguir, com diploma, os dez bacharéis que obtiverem as melhores notas no Exame de Ordem. A medida vale já para o exame atual, cuja segunda etapa se realiza no próximo dia 24. "É um reconhecimento e estímulo ao talento daqueles que tanto se esforçam para superar a barreira do Exame e ingressar no mercado", afirma a presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros. A sugestão acolhida pelo Pleno foi apresentada pela Comissão OAB Jovem da Seccional.

 

Foi justamente visando um mercado cada vez mais competitivo que a Seccional criou, com essa medida, um "Banco de Talentos", onde o nome do advogado diplomado será incluído mediante concordância deste, que ficará à disposição na página da OAB/DF na Internet (www.oabdf.org.br).

 

"Não estamos estabelecendo um ranking, mas uma competição saudável que irá despertar o interesse tanto do bacharel quanto da instituição de ensino onde ele foi diplomado. No momento em que se discute tanto a qualidade do ensino jurídico, esta, sem dúvida, é uma forma de estimular uma melhor preparação para o Exame", completa o presidente da OAB Jovem, Jacques Veloso.

 

De acordo com Resolução aprovada pelo Conselho Pleno, os nomes dos advogados contemplados serão divulgados pelo período de um ano, a contar da data da cerimônia de diplomação, renovando-se constantemente o cadastro, com inclusão dos bacharéis contemplados nos exames subseqüentes. 

___________