quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Evento

Ministro Marco Aurélio se diz preocupado com protestos marcados para domingo

S. Exa. ponderou que governo central deveria estar em lua de mel com a população.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

t

Em palestra na Uninove, em SP, o ministro Marco Aurélio Mello diz que estranha protestos terem sido marcados pelo governo central, o qual deveria estar em lua de mel com a população.  

Ao debater a questão da segurança jurídica, S. Exa. disse que é preciso prestar contas aos contribuintes, e que "a vida em sociedade pressupõe segurança jurídica". O ministro afirmou que "não podemos viver sendo surpreendidos" e, neste momento, diz: "Para mim é uma surpresa esse movimento programado para o próximo domingo, que encerra uma incógnita. O que visa esse movimento?"

  • Confira os principais trechos da conferência:

Em dado momento, o ministro alerta para o perigo no fato de se criar tipo penal mediante pronunciamento judicial. Vale dizer, está em julgamento no STF a criminalização da homofobia.

Até o momento, seis ministros já votaram para reconhecer a omissão do Legislativo em editar norma sobre a matéria e para aplicar lei de racismo aos atos homotransfóbicos, enquanto Congresso não edita legislação específica. O ministro Marco Aurélio ainda não votou; o julgamento será retomado no dia 5 de junho.

Marco Aurélio também defendeu que "todo o poder deve ser dado ao gênero feminino, esperança de um Brasil mais sensível, de um Brasil sonhado, de um Brasil promissor". 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 24/5/2019 11:54