MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogados e agentes são presos suspeitos de vazar dados da PF sobre investigações
Operação Escobar

Advogados e agentes são presos suspeitos de vazar dados da PF sobre investigações

Documentos de operações da Polícia Federal foram encontrados na casa de Andrea Neves, irmã de Aécio Neves.

Da Redação

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Atualizado às 15:14

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira, 5, em Belo Horizonte/MG, dois advogados e dois servidores da própria PF suspeitos de retirar documentos sigilosos do sistema da corporação e vazar as informações sobre as operações.

t

De acordo com a Polícia, eles são investigados pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa, obstrução de Justiça e violação de sigilo funcional.

Ainda conforme a PF, foram encontrados documentos de operações da corporação na cada de Andrea Neves, irmã do deputado Federal Aécio Neves.

De acordo com a polícia, um dos servidores e um dos advogados presos são conselheiros efetivos de um time de futebol, sendo que, um deles, inclusive, faz parte de comissão provisória que apura denúncias contra o clube.

A irmã de Aécio Neves foi intimada a prestar depoimento. Também foi expedido mandado de busca pessoal ao advogado dela, que teve seu celular apreendido.

A operação Escobar, no âmbito da qual foram decretadas as prisões, é um desdobramento da operação Capitu, que investigou suposto esquema de corrupção no ministério da Agricultura durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas