sábado, 16 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Revelações - Lava Jato

Termômetro de redes

Análise qualitativa de publicações mostra a repercussão online da divulgação de conversas privadas entre o ex-juiz Sergio Moro e Deltan Dallagnol.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Após a divulgação de mensagens comprometedoras entre procuradores da força-tarefa da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro, Migalhas convidou os leitores a acessarem o "termômetro de redes", realizado em parceria com a empresa Ideia Big Data, para mostrar a repercussão do assunto divulgado pelo The Intercept.

A análise foi realizada a partir de amostragem das publicações online coletadas entre 17h de 09/06 e 10h de 10/06/2019. Entre as menções aferidas estão STF e STJ, incluindo seus respectivos ministros, além de Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Publica. Foram priorizadas as publicações coletadas no Twitter. Em proporções menores, Facebook, YouTube, blogs e portais de notícias também foram contemplados. 

Veja parte do levantamento:

t

Devido ao teor das mensagens divulgadas e a repercussão do caso nas redes, a maior parte das menções analisadas no período foram negativas para o ministro Sergio Moro e para o procurador Deltan Dallagnol. As hashtags #VazaJato e #VazaAJato somaram mais de 49.695 menções.

t

Apesar do volume de menções negativas ser superior, identificou-se um grupo relevante de defensores do atual ministro e, principalmente da Operação Lava Jato. Com o uso da hashtag #EuApoioaLavaJato, que somou mais de 9.700 menções, usuários e figuras políticas e públicas demonstraram apoio a Sergio Moro e à condução da operação.

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 10/6/2019 13:09

LEIA MAIS