MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Morre advogado Sérgio Caiuby aos 84 anos
Falecimento

Morre advogado Sérgio Caiuby aos 84 anos

Causídico deixou extenso legado à comunidade jurídica.

Da Redação

terça-feira, 18 de junho de 2019

Atualizado às 11:02

tFaleceu, no último sábado, 15, aos 84 anos, o advogado aposentado Sérgio Paula Souza Caiuby

Nascido no Rio de Janeiro, Caiuby graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em 1959. 

Em 1976, juntou-se ao escritório de advocacia Trench Rossi Watanabe, tornando-se sócio em 1980. Segundo a banca, Caiuby contava, com ar divertido, que havia sido o primeiro a registrar uma sociedade de advogados na Ordem dos Advogados do Brasil.

Caiuby foi o responsável por atrelar à Trench Rossi Watanabe a prática Contenciosa Cível, Trabalhista e Tributária. Além disso, junto com Irecê Trench e outros sócios históricos do escritório, imprimiu ao DNA da banca os conceitos de engajamento, orgulho pela casa, e, sobretudo, o cultivo do relacionamento cordial e respeitoso, características marcantes nos quatro escritórios Trench Rossi até hoje. Caiuby dizia que a Trench Rossi Watanabe era "o único escritório em que havia um ambiente claro de altruísmo e amizade". 

Juntamente com Carlos Rossi, naming partner da banca, e outros advogados de renome na comunidade jurídica nacional, fundou o CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, tendo sido homenageado em 2018, como membro honorário daquela entidade.

O sepultamento ocorreu em São Paulo, no cemitério da Consolação, no dia seguinte. Além de extenso legado na comunidade jurídica, deixa esposa, filhos, netos, sócios e amigos. 

_______________

t