MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Curso Básico de Direito Arbitral"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso Básico de Direito Arbitral"

Obra procura suprir um nicho específico da bibliografia de arbitragem.

Da Redação

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Atualizado em 25 de junho de 2019 15:01

tA obra "Curso básico de Direito Arbitral" (Juruá - 5ª edição - 253p.), escrito por Joaquim de Paiva Muniz, advogado do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogadosprocura suprir um nicho específico da bibliografia de arbitragem.

Uma boa pergunta que se pode fazer, diante desta obra, é a seguinte: por que escrever mais um livro sobre arbi­tragem, se já existem tantos trabalhos, alguns de excelente qualidade?

De fato, há ótimos tratados sobre arbitragem e comentários à lei, bem como excelentes livros com uma visão resumida da matéria, sem contar as várias teses de mestrado e doutorado, de enorme relevância, aprofundando temas específicos.

Este livro, contudo, procura suprir um nicho específico da bibliografia de arbitragem: um manual que possa ser utilizado facilmente por aqueles que ainda estão se acostu­mando ao mundo arbitral, mas que contenha o resultado de grande parte das pesquisas necessárias para a advoca­cia na área.

Uma obra de cunho prático e com linguagem acessível, destinada a todos os profissionais que venham a atuar em processos arbitrais, sejam eles especialistas ou não em ar­bitragem. Se pudéssemos resumir o propósito deste livro, seria servir como referência para que alguém, participando de arbitragem, possa encontrar, rapidamente, uma resposta direta e didática para as questões que possa enfrentar.

Sobre o autor :

Joaquim de Paiva Muniz é mestre em Direito pela Universidade de Chicago; membro, presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/RJ; diretor do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem; membro da lista de árbitros da FIESP, CBMA, CAMARB e CAMFIEP; membro do Chartered Institute of Arbitrators. Advogado do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados..

__________

Ganhadora:

Noemi Adelaide Flor Fonseca Oliveira, de Joinville/SC

__________