MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/RJ atua em defesa de jovens que sofreram ataque homofóbico

OAB/RJ atua em defesa de jovens que sofreram ataque homofóbico

Um casal homoafetivo sofreu agressões em um bar no dia do orgulho LGBTQ+

Da Redação

domingo, 7 de julho de 2019

Atualizado em 2 de julho de 2019 10:54

A CDHAJ - Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB/RJ está atuando na defesa de três jovens que sofreram uma tentativa de linchamento em um bar, motivada por homofobia na noite do dia 28, dia do orgulho LGBTQ+.

t

Segundo a OAB/RJ, três homens intimidaram um casal de mulheres, com cochichos e dedos apontados. Logo depois, começaram a agredi-las fisicamente. Para defendê-las, um rapaz jogou bebida alcoólica sobre os homens e o ataque ganhou vulto.

Além de ter tido a mão quebrada, uma das mulheres foi alvo de socos no rosto, pontapés e arranhões no pescoço. O rapaz também foi golpeado e teve o celular quebrado. A filmagem mostra que um dos agressores mostrou o órgão genital às mulheres. Segundo a seccional, os três foram xingados com palavras de cunho homofóbico e misógino. Foram ainda ameaçados de morte.

Defesa

Os advogados Mariana Rodrigues e Rodrigo Mondego acompanharam as vítimas na Decradi - Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, onde o caso foi registrado. Levaram testemunhas, imagens do sistema interno de segurança do prédio vizinho ao bar e exames de raios-X que mostram uma fratura na mão da mulher.

Segundo o advogado, a recepção que o caso terá na delegacia especializada da Polícia Civil (criada no fim de 2018) servirá de termômetro para o efeito da criminalização da homofobia pelo STF, aprovada em 13 de junho.

_____________

OAB Seccao RJ

Patrocínio

Patrocínio Migalhas