MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Discursos e Pareceres"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Discursos e Pareceres"

A obra é composta por discursos que fez como paraninfo e alguns dos parecers que emitiu durante sua carreira.

Da Redação

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Atualizado em 16 de julho de 2019 17:24

tA obra "Discursos e Pareceres" (Editora JusPodivm - 304p.), escrita por Leonardo Carneiro da Cunha, é composta por discursos que o autor fez como paraninfo e alguns dos parecers que emitiu durante sua carreira.

Desde agosto de 2009, o autor atua como professor da UFPE, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Na graduação assumiu várias turmas e se tornou o responsável pela regência de diversas disciplinas de Direito Processual Civil e teve a honra de ser escolhido como paraninfo em três delas. Para cada uma ele fez um discurso próprio.

Em 2015, foi sancionado e promulgado o atual Código de Processo Civil, que entrou em vigor em 2016. Desde então. o autor tem sido procurado para emissão de pareceres, a fim de responder a indagações, questões ou dúvidas relacionadas com a aplicação das disposições daquele Código. 

Resolveu divulgar os discursos que fez como paraninfo e alguns dos parecers que emitiu, reunindo-os neste livro, visando que os textos estimulem a reflexão sobre questões de nossa sociedade atual e contribuam para o estudo e análise dos temas jurídicos neles versados.

Sobre o autor:

Leonardo Carneiro da Cunha é mestre em Direito pela UFPE. Doutor em Direito pela PUC/SP. Pós-doutorado pela Universidade de Lisboa. Professor adjunto da UFPE, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Membro do Instituto Iberoamericano de Direito Processual, do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da Associação Brasileira de Direito Processual. Membro da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Procurador licenciado do Estado de Pernambuco. Advogado e consultor jurídico. 

__________

Ganhador:

Airton Arruda de Santana, de Goiânia/GO