MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sorteio da obra "Sociedades Limitadas"
Promoção

Sorteio da obra "Sociedades Limitadas"

O livro trata das normas de publicação das demonstrações financeiras.

Da Redação

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Atualizado em 23 de julho de 2019 14:20

tO livro "Sociedades Limitadas" (Almedina Brasil - 198p.), escrito por Felipe Lourenço Moura Lima, trata das normas de publicação das demonstrações financeiras.

Nesta obra, o autor investiga se as publicações das demonstrações financeiras prescritas na lei 6.404/76 também devem impostas às sociedades limitadas de grande porte. 

Embora a lei 11.638/07 seja o instrumento designado a solucionar esta questão, nela não há norma expressa a respeito da obrigatoriedade de publicação das demonstrações financeiras por sociedades grande porte. 

Esta ausência gerou um grande debate público sobre o assunto e, consequentemente, um ambiente de incertezas, custoso e prejudicial aos negócios. 

Por esse motivo, esta obra é de fundamental importância para o direito societário, uma vez que consolida a discussão a respeito das publicações por sociedades limitadas de grande porte e investiga o problema em suas raízes mais profundas.

Sobre o autor:

Felipe Lourenço Moura Lima é advogado, bacharel em Direito pela UNI-RN, especialista em Direito Empresarial pela FGV e pós-graduando em Direito Societário pelo Insper

________

Ganhadora:

Karen Hashida Isso, de SP

__________

Almedina Brasil Importacao, Edicao e Comercio de Livros LTDA