MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra - "Publicidade Abusiva Dirigida à Criança"

Resultado do sorteio da obra - "Publicidade Abusiva Dirigida à Criança"

Da Redação

terça-feira, 3 de outubro de 2006

Atualizado em 28 de setembro de 2006 09:21


Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio de um exemplar do livro "Publicidade Abusiva Dirigida à Criança", (Juruá Editora - 237p.) escrito e gentilmente oferecido por Isabella Vieira Machado Henriques. Confira abaixo o ganhador.


A presente obra traz um panorama geral do direito consumerista pátrio e das regras de proteção da criança no ordenamento legal, abordando com profundidade a publicidade dirigida ao público infantil, especialmente a publicidade abusiva que se vale da deficiência de julgamento e experiência da criança.

A autora faz uma análise detalhada da legislação, no país e no mundo, que regulamenta a publicidade voltada à criança, concluindo que os mecanismos legais pátrios necessitam tornar-se efetivos a fim de ser garantida a sua completa proteção diante da publicidade que lhe é dirigida.


Sobre a autora:


Isabella Vieira Machado Henriques
é graduada em Direito pela PUC/SP; Mestra em Direito das Relações Sociais - Direitos Difusos e Coletivos pela PUCSP. Atua como Advogada na área de contencioso cível, especialmente em litígios que envolvem direito do consumidor e em disputas relativas a questões de responsabilidade civil.

_____________

 Ganhador:

Marco Aurelio de Almeida Alves, advogado contencioso cível do escritório Campos e Almeida Alves Advogados Associados, do Rio de Janeiro/RJ.