MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Após solenidade para homenagear o professor Goffredo, Migalhas relança A Folha Dobrada
Lançamento

Após solenidade para homenagear o professor Goffredo, Migalhas relança A Folha Dobrada

Diversas gerações das Arcadas estiveram presentes na homenagem ao mestre.

Da Redação

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Atualizado às 10:27

Numerosas gerações de antigos alunos das Arcadas se reuniram nesta terça-feira, 6, para prestar justa homenagem ao Professor Goffredo Telles Júnior, que lecionou no Largo de S.Francisco por mais de 50 anos.

A Mesa em homenagem à obra do Professor precedeu o lançamento da edição comemorativa da autobiografia "A Folha Dobrada - Lembranças de um Estudante".

A abertura da homenagem ficou por conta do professor Otavio Pinto e Silva, que assina a apresentação da nova edição do livro. 

Na rodada de exposições, os palestrantes ressaltaram a atualidade do pensamento goffrediano. O professor Celso Campilongo falou sobre o Mestre Goffredo e a Introdução ao Estudo do Direito. Guilherme Assis de Almeida trouxe o lado do Direitos Humanos do Professor; Maria Paula Dallari Bucci abordou a atuação de Goffredo na defesa do Estado Democrático de Direito e, encerrando a Mesa, Flavio Straus contou a história do Círculo das Quartas-Feiras. 

Dê o play:

t

Nova edição

O livro do Professor Goffredo Telles Junior ganha nova edição 20 anos após a primeira. É, indiscutivelmente, obra que transcende o relato autobiográfico ao compilar os principais acontecimentos políticos do país no século XX, contextualizando-os por meio do olhar límpido e da escrita vivaz do Mestre Goffredo.

t

O prefácio leva as palavras do jurista Celso Lafer:

"É a marca identificadora de uma perspectiva o que caracteriza A Folha Dobrada. Nela se fundem o vivido e o pensado sobre o Brasil, o Direito, a Filosofia e a Cultura no percurso existencial rico e interessante como foi o do Prof. Goffredo, enraizado no cenário do nosso país desde a década de 1920. Daí a sua originalidade como autobiografia, como apontou Antonio Candido, pois combina ao mesmo tempo a memória do pensamento e a memória da vida."

A Edição Comemorativa da obra já está disponível na Livraria Migalhas

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas