MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra - "Constituição da República Federativa do Brasil"

Resultado do sorteio da obra - "Constituição da República Federativa do Brasil"

Da Redação

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Atualizado em 3 de outubro de 2006 09:39


Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio da obra, "Constituição da República Federativa do Brasil anotada", atualizada até a EC n. 52/2006, (Editora Saraiva - 1401 p.), que foi gentilmente oferecida pelo respeitado constitucionalista Luís Roberto Barroso. Confira abaixo o ganhador!


Este livro é um instrumento ágil, atualizado e sistemático de consulta das informações relevantes acerca de cada dispositivo constitucional. É trabalho de fundamental utilidade no momento em que o conhecimento da Constituição e a capacidade de aplicá-la adequadamente tornaram-se um diferencial relevante para os profissionais do direito.


Passa o leitor a ter à sua disposição uma vasta seleção da melhor doutrina, da jurisprudência especializada e da legislação específica, escolhidas de forma criteriosa e sintetizadas objetivamente. Traz a lei de ação civil pública, a lei de ação popular, a lei de licitações, a lei que trata dos crimes de responsabilidade e outras de grande importância para a análise constitucional. Trata-se de um esforço empreendido pelo autor para a disseminação do Direito Constitucional, transformando-o em um instrumento valioso para a solução de problemas jurídicos concretos.

Luís Roberto Barroso e o Direito Constitucional

Reunido em Assembléia Nacional Constituinte, há exatos 18 anos, o Congresso Nacional promulgava a Constituição Brasileira. Da adaptação do ordenamento jurídico à nova Lei Fundamental, surgiram grandes debates, só solucionados graças à estudiosos e intelectuais. Nesse contexto, o Prof. Luís Roberto Barroso, advogado do escritório Luís Roberto Barroso & Associados, professor titular de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Master of Laws (LL.M) pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e membro da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil, é um dos grandes nomes do Direito Constitucional brasileiro. Em Migalhas, o especialista já discutiu várias vertentes do assunto. Relembre algumas:

"Direito Constitucional - Pareceres de peso" - 5/10/2004 (Clique aqui)

"Janela e não espelho" - 9/8/2005 - (Clique aqui)

"Neoconstitucionalismo e constitucionalização do Direito (O triunfo tardio do direito constitucional no Brasil)" - 4/10/2005 - (Clique aqui)

"Poder constituinte e política ordinária" - 10/8/2006 - (Clique aqui)

_____________

Ganhador:

Luiz Ribeiro de Andrade, procurador do Banco Central de Brasília/DF.