terça-feira, 24 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Estudos Aplicados de Direito Empresarial - LL.C. em Direito Empresarial"

Obra traz reflexões necessárias e úteis a profissionais do mundo empresarial.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

tA obra "Estudos Aplicados de Direito Empresarial - LL.C. em Direito Empresarial" (Almedina - 164p.), coordenada por Pamela Romeu Roque, traz reflexões necessárias e úteis aos profissionais do mundo empresarial.

O profissional do Direito atuante no ambiente empresarial já há muito tempo enfrenta a necessidade de constantemente compreender a realidade de seus clientes e pensar criticamente sobre os riscos a que estes estão submetidos. 

De um lado, é preciso que o advogado contemporâneo, em qualquer espectro de atuação, do contencioso ao consultivo, seja capaz de articular conceitos de mais de apenas um ramo do Direito para efetivamente contribuir para a solução de problemas cada vez mais complexos, os quais não ficam estanques em uma única caixa de conhecimento jurídico. 

De outro lado, este profissional também precisa adequar sua prática à realidade empresarial, a qual está sujeita a repercussões não apenas estritamente legais, mas também contábeis, econômicas, financeiras, reputacionais, dentre outras.

O volume reflete justamente a capacidade de seus articulistas de responder ao contexto acima relatado. 

Os cinco artigos aqui presentes foram selecionados dentre os trabalhos que foram desenvolvidos no âmbito do programa de pós-graduação LL.C. em Direito Empresarial do Insper Direito por terem recebido as melhores avaliações. E não poderia ser diferente: todos apresentam pertinência com a atualidade e trazem reflexões necessárias e úteis a profissionais do mundo empresarial.

Sobre a coordenadora:

Pamela Romeu Roque é professora orientadora dos programas de LLM em Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais e de LLC em Direito Empresarial do Insper Direito. Bacharel em Direito pela USP e Master of Laws (LL.M.) em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pelo Insper Direito. 

________

Ganhador:

Renato de Queiroz, advogado em Santana de Parnaíba/SP

__________

Almedina Brasil Importacao, Edicao e Comercio de Livros LTDA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 6/12/2019 10:15