MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Küster Machado - Advogados Associados completa 30 anos
6 lustros

Küster Machado - Advogados Associados completa 30 anos

Escritório atua desde 20 de agosto 1989.

Da Redação

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Atualizado às 09:05

O escritório Küster Machado - Advogados Associados comemora 30 anos de atuação. Fundado pelos primos Milton Luiz Cleve Küster e Murilo Cleve Machado, o escritório oferece soluções jurídicas multidisciplinares e abrangentes nas áreas contenciosa e consultiva desde 20 de agosto 1989.

t

Milton Küster fala sobre a intensa trajetória. "São 30 anos de uma experiência extremamente válida, para chegarmos até aqui. Aos poucos abrimos novas áreas no escritório, nos especializamos em segmentos econômicos, fizemos e fazemos continuamente uma otimização de processos, com planejamento estratégico. Pensamos nisso tudo como um vetor de crescimento. Temos conseguido ótimos resultados. De um escritório que, no começo, era voltado a um segmento econômico, hoje somos reconhecidos pelo mercado como um escritório abrangente, que usa a tecnologia como uma aliada, fazendo gestão de dados, adequando nosso trabalho às necessidades dos nossos clientes e todos os resultados que entregamos a eles", comenta.

Com uma vocação vanguardista, o KM foi um dos primeiros do Brasil a obter a certificação ISO 9001 e a investir em softwares específicos para o meio jurídico. Responsável por aproximadamente 50 mil processos e mais de 65 clientes ativos, a automação trouxe rapidez no atendimento e segurança nas informações e processos.  Hoje, o escritório conta com escritórios em Curitiba, Blumenau, Londrina, Florianópolis e São Paulo, além de representações internacionais na Alemanha e na China.

Reconhecido pelo atendimento integrado e ágil, conta com advogados especialistas nas seguintes áreas do Direito: Empresarial, Tributário, Societário, Contratos e Cível Empresarial, Securitário, Operações Internacionais, Bancário e Financeiro, Trabalhista, Administrativo, Direito Médico e da Saúde, Arbitragem, entre outras.

O escritório é associado à Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha filial Santa Cataria e Paraná, sendo igualmente, representante no Paraná da organização empresarial alemã "Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft" (BSG) que visa, entre outras iniciativas, coordenar em âmbito regional os contatos entre o norte de Baden e descendentes de imigrantes residentes nos três estados da Região Sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Murilo Cleve Machado diz que o mercado hoje está muito concorrido e que as empresas procuram sempre, incessantemente, a redução de custos. "A forma de melhorar a relação com o cliente, nos dias atuais, é ser um parceiro de negócio, tendo mais foco em resultado e, principalmente, ampliar esses resultados. Sempre que temos momentos de crises as empresas se reinventam e quem está mais preparado consegue acompanhar e se destacar nesses momentos. Vemos diversas oportunidades no mercado internacional, com a criação de novos blocos de negócios. Isso nos permitirá ter um mercado amplo, novos investimentos, mercado de trabalho e a diminuição de algumas grandes carências que temos no país com investimento de novas empresas internacionais no país".