MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Atualizado em 4 de outubro de 2006 14:01


Correspondente premiado

Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes". Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


Capítulos de Sentença e Efeitos dos Recursos (2006, 256 p., Editora RCS)

Marcelo Bonício culminou seu curso de Mestrado, como não poderia deixar de ser, com a elaboração e defesa de trabalho de muito elevada qualidade, sobre tema relevante. Tratou dos capítulos da sentença e de sua projeção no âmbito recursal. Trata-se de matéria que, entre nós, muitas vezes é ainda mal compreendida, constatando-se, ainda que de forma empírica, uma certa relutância da jurisprudência em considerar a sentença a partir daqueles diferentes segmentos. Estes, nascidos essencialmente da complexidade da demanda que inaugura o processo, projetam-se no dispositivo da decisão e, dessa forma, podem ter importantes conseqüências no campo dos efeitos da apelação, da formação da coisa julgada e mesmo da execução (hoje, "cumprimento") da sentença. É tema fundamental na busca da efetividade do processo e da jurisdição. Confirmando tudo quanto se anunciou quando de sua admissão, a obra de Marcelo Bonício revela pesquisa exaustiva sobre o tema, que foi bem sistematizado e tratado com profundidade, prestando-se, a um só tempo, tanto aos que nele buscam subsídios para reflexões de ordem acadêmica, quanto para os que procuram solução para problemas surgidos na prática forense.

_______


Ganhador:

Erik Franklin Bezerra, Boa Vista/RR.

__________


O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui