MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pensando em aprovação, Saraiva Jur apresenta lista de obras para os estudos da 1ª fase da OAB
Exame de Ordem

Pensando em aprovação, Saraiva Jur apresenta lista de obras para os estudos da 1ª fase da OAB

As obras são ideais para quem está se preparando para o Exame da Ordem.

Da Redação

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Atualizado em 30 de agosto de 2019 14:18

Para o bacharel em Direito, os cincos anos de faculdade são apenas o primeiro passo de sua carreira, e entre as conquistas iniciais está a prova da OAB. Com a liberação do edital do XXX Exame de Ordem, chegou o momento de pesquisar qual é o melhor livro que servirá de base para os estudos para a 1ª fase da prova. Confira obras da Saraiva Jur que irão te ajudar no processo de aprovação.

 OAB Esquematizado - Volume Único - 1ª Fase - 6ª edição 

t

Para ajudar a conquistar o número da Ordem, os futuros advogados podem contar com a obra "OAB Esquematizado - Primeira Fase - Volume Único". Criado, exclusivamente, para a prova, o livro tem conteúdo sob medida, com questões resolvidas e comentadas de com todas as disciplinas abordadas no exame com enfoque para as últimas provas. A obra tem um projeto gráfico diferenciado, que busca aumentar a retenção do conteúdo por parte dos alunos e uma melhor memorização de todos os pontos abordados.

Passe na OAB 1ª Fase FGV - Completaço 2019 - Teoria Unificada - 5ª Edição 

t

A obra "Passe na OAB 1ª Fase FGV - Completaço 2019" reúne em volume único a teoria essencial de todas as disciplinas e questões comentadas das provas da OAB/FGV. Coordenado por um dos maiores especialistas em provas da OAB, o Professor Marcelo Hugo da Rocha, o Completaço contempla a melhor didática utilizada em sala de aula pelos autores, experientes professores de cursos preparatórios. Conteúdo atualizado, confiável e de qualidade, este livro pioneiro destaca-se, ainda, por oferecer: resumos de todas as disciplinas do Exame de Ordem; parte teórica dividida em disciplinas, temas e subtemas, para facilitar os estudos e a consulta; teoria sistematizada por meio de quadros, tabelas de prazos, esquemas e comparativos que favorecem a assimilação e a fixação dos principais temas; questões comentadas de todas as disciplinas do exame aplicado pela FGV; questões classificadas por disciplinas, temas e subtemas; e questões comentadas alternativa por alternativa.

Reta Final OAB - Teoria Unificada - 8ª Edição e Reta Final OAB - Questões Comentadas - 6ª Edição 

t

Os juristas Darlan Barroso Marco Antonio Araujo Jr. reuniram uma equipe de professores especializados para a elaboração das obras "Reta Final OAB - Teoria Unificada" e "Reta Final OAB - Questões Comentadas", fruto da vasta experiência de professores especializados na preparação para o Exame de Ordem. Contendo todas as disciplinas cobradas no Exame da OAB, o material de Teoria Unificada tem por objetivo a revisão dos principais temas, com linguagem dinâmica e fluida, da mesma forma que os autores atuam em sala de aula. A obra, que vai para sua 8ª edição, chega atualizada, revista e ampliada, incluindo novos quadros sinóticos, fluxogramas e métodos mnemônicos, em uma diagramação moderna e dinâmica, em duas cores, com destaques em formatação especial de já caiu, importante e note bem, quando se tratar de assuntos relevantes. Além dos conceitos principais em cada disciplina, os autores abordam a posição majoritária da doutrina e a jurisprudência dos Tribunais, bem como os temas de alta relevância na prova. Enquanto isso, o material de Questões Comentadas vai para sua 6ª edição e traz uma melhor divisão das questões por disciplinas e subdividas pelos temas principais, além de comentários feitos alternativa por alternativa e a indicação da dificuldade da questão e do seu fundamento (legislação, jurisprudência ou doutrina). Vale ressaltar ainda o projeto gráfico arrojado e em duas cores, que garantem um estudo mais eficiente e organizado.

Exame de Ordem - Teoria e Questões - 1ª Fase - Volume Único 

t

"Exame de Ordem - Teoria e Questões" é obra direcionada aos bacharéis em direito que pretendem prestar a 1ª Fase do Exame da OAB. Utilizando-se de uma abordagem didática e atualizada, todas as disciplinas exigidas no Exame foram abordadas com concisão e objetividade por professores renomados e experientes. Ao final de cada matéria, o leitor encontrará questões de exames anteriores ou questões de concursos adaptadas, que vão ajudar a testar seus conhecimentos. Trata-se de obra completa, com teoria e questões, que auxiliará o estudante na busca pela aprovação no Exame da OAB.

Manual Passe na OAB - Teoria Sistematizada - 2ª Edição

t

O "Manual Passe na OAB - Teoria Sistematizada" tem o propósito claro de atuar como base para sua aprovação na prova objetiva, oferecendo conteúdo atualizado, confiável e eficiente. Os principais destaques da obra são: coordenação por um dos maiores especialistas em provas da OAB, o Professor Marcelo Hugo da Rocha; teoria sistematizada para melhor compreensão do conteúdo; conteúdo teórico dividido por disciplina e subdividido por tema; destaque para o que a banca FGV já cobrou em provas dentro do contexto dos temas; análise prévia dos exames para abordagem teórica, otimizando os estudos; e os autores são professores experientes de diversos cursos preparatórios do país.

Exame da OAB Unificado - 1ª Fase - 9ª Edição 

t

A obra "Exame da OAB Unificado - 1ª Fase", fruto do trabalho coletivo de juristas, destina-se aos bacharéis em Direito e pretendentes ao Exame de Ordem que buscam literatura especializada e direcionada aos temas de maior incidência nas provas unificadas. A preocupação essencial dos coordenadores e dos autores foi propiciar aos candidatos ao Exame de Ordem uma compilação de todas as disciplinas jurídicas, abordadas de maneira simples, direta, objetiva e completa, permitindo-lhes, em curto espaço de tempo, absorver os conhecimentos necessários ao enfrentamento das questões da prova. Em cada capítulo, o estudante encontrará análise profunda da matéria, com destaque para as novidades legislativas e jurisprudenciais, respeitados sempre o estilo, as características e as opiniões jurídicas de cada autor, o que confere harmonia ao trabalho e proporciona o contato com ideias amadurecidas nas lides forenses, no dia a dia das salas de aula e na vivência da atividade docente em cursos preparatórios para o Exame da OAB.

__________

SARAIVA EDUCACAO LTDA