MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Saraiva Jur indica livros de Ética Profissional para 1ª fase do exame de Ordem
Exame de Ordem

Saraiva Jur indica livros de Ética Profissional para 1ª fase do exame de Ordem

Editora traz duas obras que vão ajudar o aluno na hora dos estudados para a OAB.

Da Redação

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Atualizado em 5 de setembro de 2019 12:47

Com a 1ª fase da OAB se aproximando, o aluno deve começar a dividir seu tempo de estudo com base nas várias disciplinas cobradas na prova. Para saber quanto deve se dedicar a cada uma, o estudante deve sempre considerar a quantidade de questões que abordam cada tema. Levando isso em consideração, uma das principais matérias a serem estudadas para a 1ª fase é Ética Profissional, com maior peso no Exame.

Confira abaixo obras da Saraiva Jur que vão te ajudar a gabaritar a disciplina Ética na prova da OAB.

Gabaritando Ética - 2ª edição

t

Criada a partir da experiência do autor Marco Antonio Araujo Junior como professor em cursos preparatórios desde 2003, a obra "Gabaritando Ética" trata da disciplina mais relevante do Exame de Ordem: Ética Profissional.

A 2ª edição foi revista, atualizada e ampliada, trazendo os seguintes diferenciais: formato gráfico especial para indicar temas de maior incidência e relevância; separação dos capítulos por temas, com indicação dos artigos de lei; quadros sinóticos; fluxogramas para estudo; métodos mnemônicos; questões objetivas extraídas das provas da FGV, ao final de cada capítulo; questão dissertativa inédita ao final de cada capítulo; e texto integral do Estatuto da Advocacia, do Código de Ética e Disciplina, do Regulamento Geral, dos Provimentos e Súmulas do Conselho Federal da OAB, dos dispositivos constitucionais aplicáveis à disciplina e do Manual de Procedimentos do Processo Disciplinar.

Dominando Ética

t

Trata-se de uma obra diferenciada não só para os estudantes e bacharéis que buscam aprovação no Exame de Ordem, mas também para os estudantes de graduação, advogados e operadores do Direito.

Aqueles que buscam aprovação no Exame de Ordem encontram no livro "Dominando Ética", de Alysson Rachid, o resumo dos principais pontos da matéria de Ética e Estatuto da Advocacia, conforme abordado nos melhores e mais tradicionais cursos preparatórios do País. O principal diferencial desta obra é a didática que o autor utiliza em suas aulas, apresentada ao leitor de modo organizado por meio de quadros e notas de destaque. Os estudantes de graduação podem utilizar Dominando Ética como um guia inicial de aprendizagem, bem como fonte de consulta e de revisão dos conhecimentos já adquiridos.

Além dos diplomas que regem a advocacia no Brasil, os advogados e operadores do Direito encontram nesta obra uma fonte rápida para a consulta de conceitos essenciais da matéria, de seus direitos e prerrogativas e de regras deontológicas, que devem conduzir o profissional no exercício adequado de sua função.

__________

SARAIVA EDUCACAO LTDA