MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Exclusivo: Lula diz que não se arrepende de nenhuma indicação ao STF
Entrevista

Exclusivo: Lula diz que não se arrepende de nenhuma indicação ao STF

Direto da PF em Curitiba, o ex-presidente falou à TV Migalhas.

Da Redação

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Atualizado em 7 de outubro de 2019 12:29

Tendo sido o presidente da República após a redemocratização que mais indicações fez ao STF - foram oito durante os dois mandatos -, Luiz Inácio Lula da Silva assegura: não se arrepende de nenhuma delas. 

Nesta quarta-feira, 2, diretamente da sede da PF em Curitiba, onde cumpre a condenação na operação Lava Jato, o ex-presidente concedeu uma entrevista exclusiva ao Migalhas. Entre os vários assuntos debatidos, o STF.

O ex-presidente Lula só perde para Getúlio Vargas (21), Floriano Peixoto (15), Deodoro da Fonseca (15) e João Figueiredo (9) em indicações para a Corte Suprema. Entre 2003 e 2010, indicou os ministros Cezar Peluso, Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Menezes Direito e Dias Toffoli.

t

Cármen Lúcia e Joaquim Barbosa foram citados pelo ex-presidente: Lula afirmou que tem "o maior orgulho" de ter indicado mais uma mulher na Suprema Corte e o primeiro negro do Tribunal. Ao contar como fazia para escolher o próximo ministro, explicou que "sempre conversava" com o ministério da Justiça, a AGU, a Casa Civil, e sempre consultava personalidades do mundo jurídico.

______________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas