MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz Federal lança livro sobre Tecnologia no Processo Judicial

Juiz Federal lança livro sobre Tecnologia no Processo Judicial

Da Redação

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Atualizado em 10 de outubro de 2006 08:43

Lançamento

Juiz Federal lança livro sobre Tecnologia no Processo Judicial

Migalhas tem o prazer de anunciar o lançamento da obra "A Tecnologia Aplicada ao Processo Judicial" (ed. Millennium), de autoria do juiz federal Renato Luis Benucci.

A obra trata das novas tecnologias e sua influência no campo jurídico, proporcionando mais celeridade à justiça com a utilização de poderosos bancos de dados, pela extrema facilidade de consulta e arquivamento e pela possibilidade de transmissão em meio eletrônico de imagens, sons e textos.

O processo judicial, à luz destas novas tecnologias, poderá obter maior simplificação e economia procedimental, maior velocidade, economia, segurança e confiabilidade. O livro, resultado de minuciosa pesquisa, é fonte indispensável de consulta para todos os interessados em operar o direito na sociedade da informação.

O evento acontecerá dia 18/10, as 19h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Mais informações (11) 9237-0309.

Sobre o autor:

Renato Luis Benucci é juiz federal titular da 5ª Vara em Campinas e diretor da Ajufesp - Associação dos Juízes Federais dos Estados de SP e MS. Especialista em direito público pela PUC-SP, Mestre em direito processual pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Doutor em direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco e professor de direito processual civil e direito constitucional. Cursou o Centro de Estudos Judiciários para Aperfeiçoamento de Magistrados, em Lisboa. É graduado em engenharia de produção, pela Universidade Mackenzie e autor de inúmeros artigos jurídicos.

_________________