terça-feira, 24 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Revisão Contratual e Negócios Processuais"

A obra aborda as possibilidades e limitações dos negócios processuais, sob uma perspectiva prática.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

tParte da coleção Insper Almedina, a obra "Revisão Contratual e Negócios Processuais(Almedina - 120p.), de por Pedro Ivo Gil Zanetti, aborda as possibilidades e limitações dos negócios processuais, sob uma perspectiva prática.

A expansão do Negócio Processual é considerada uma das grandes inovações do Código de Processo Civil de 2015, que introduziu a possibilidade de celebração de negócios processuais atípicos e prestigiou a autonomia privada das partes litigantes.

De forma inédita, o livro parte da teoria econômica do contrato incompleto para analisar as potencialidades do Negócio Processual enquanto ferramenta de redução de custos de transação, viabilizando um processo mais célere e eficiente e gerando maior segurança jurídica.

O trabalho ainda traz um rol de propostas de uso concreto da ferramenta em diversas fases e aspectos do processo judicial e discute o papel dos Tribunais em relação aos negócios processuais e a jurisprudência em formação.

Sobre o autor:

Pedro Ivo Gil Zanetti é bacharel em Direito pela USP e pós-graduado em Direito dos Contratos pelo Insper, com extensão em Law & Economics na Universidade de St. Gallen, na Suíça. É associado do escritório Pinheiro Neto Advogados, onde atua nas áreas consultiva e contenciosa cível, representando clientes locais e estrangeiros em questões envolvendo contratos, responsabilidade civil, recuperação de crédito e disputas societárias.

________

Ganhadora:

Núbia de Jesus dos Santos, de Varginha/MG

__________

Almedina Brasil Importacao, Edicao e Comercio de Livros LTDA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 18/11/2019 09:42