MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pai do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, morre aos 91 anos
Falecimento

Pai do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, morre aos 91 anos

Roberto Bernardes Barroso era advogado e ex-membro do MP/RJ.

Da Redação

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Atualizado às 10:35

Faleceu nesta segunda-feira, 7, aos 91 anos, Roberto Bernardes Barroso, pai do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

t

Roberto Barroso nasceu em Paty do Alferes, que na época pertencia à comarca de Vassouras, no Rio de Janeiro.  Foi membro do Ministério Público do Rio de Janeiro e advogado.

O presidente da Suprema Corte, ministro Dias Toffoli, publicou nota de solidariedade ao ministro Barroso e sua família. Conforme divulgado pelo STF, Roberto Bernardes Barroso será cremado em uma cerimônia íntima para os familiares.

____

Nota de Solidariedade

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, solidariza-se, em seu próprio nome e representando o sentimento de todo o Tribunal, com o ministro Luís Roberto Barroso e família, pelo falecimento de seu pai, Roberto Bernardes Barroso, na manhã de hoje, dia 7 de outubro, no Rio de Janeiro, aos 91 anos de idade.

Roberto Bernardes Barroso foi membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e advogado. A seu próprio pedido, será cremado em uma cerimônia íntima para a família. As cinzas serão depositadas no Cemitério de Vassouras, onde se encontra sepultada a mãe do ministro Barroso. Na próxima semana haverá missa de 7º dia, com data e local a serem divulgados, ocasião em que a família receberá a solidariedade dos amigos.