MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. No AM, juíza vai até casa de vítima de AVC para oficializar divórcio
Ação social

No AM, juíza vai até casa de vítima de AVC para oficializar divórcio

Projeto "Justiça Itinerante" tornou divórcio acessível a casal separado há 22 anos.

Da Redação

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Atualizado em 9 de outubro de 2019 07:03

"Esse é o grande papel da 'Justiça Itinerante', levar o Judiciário para perto dos jurisdicionados". A afirmação é da juíza de Direito Vanessa Leite Mota, coordenadora do programa Justiça Itinerante do TJ/AM, após se deslocar até a casa de um homem para oficializar o processo de divórcio.

t

O requerente da ação estava se recuperando de um acidente vascular cerebral e, por isso, ficou impossibilitado de se locomover até o local de atendimento da Justiça Itinerante para participar da audiência de assinatura do divórcio.

Diante da adversidade enfrentada pelo requerente, a magistrada se deslocou até a casa dele e realizou o processo de divórcio consensual do casal.

De acordo com informações divulgadas pelo TJ/AM, a ex-esposa explicou que eles estavam separados há 22 anos, mas, por motivos financeiros, não conseguiam formalizar o divórcio. Com a Justiça Itinerante, o procedimento se tornou acessível.

No serviço prestado pelo projeto, é possível ajuizar, sem a necessidade de um advogado, ações de cobrança de dívidas; danos materiais e morais; direito do consumidor; pensão alimentícia; divórcio; guarda de filhos; além de encaminhamento para a obtenção de 2ª via do registro civil.

 Informações: TJ/AM.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas