MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Divulgados os editais de alguns concursos, Saraiva Jur indica livros para aprovação
Concurso

Divulgados os editais de alguns concursos, Saraiva Jur indica livros para aprovação

As obras são essenciais para os concurseiros que desejam êxito nas provas.

Da Redação

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Atualizado às 08:55

Recentemente, o concurso para TJ/PA e o da Polícia Militar do Estado da Babia e Corpo de Bomberos Militar da Bahia liberaram seus editais. Pensando nisso, a Saraiva Jur indica os melhores livros para ajudar nos estudos dos concurseiros que desejam ser aprovados.

Português Para Concursos 1ª Edição - 2017

t

obra "Português Para Concursos" (Eduardo Sabbag - 440p.) aborda os mais importantes pontos da Gramática com objetividade e clareza: ortografia, acentuação gráfica, crase, regência, concordância, pontuação e verbos, reservando um capítulo para os problemas recorrentes da língua culta e outro dedicado à redação, fundamental nos concursos. Além disso, conta com o grande diferencial dos vídeos complementares e dos áudios com resumos da matéria.O autor oferece ao leitor um panorama da matéria sem renunciar ao aprofundamento necessário ao perfeito entendimento da disciplina, trazendo conceitos, fundamentos, exemplos e exercícios de maneira simples e prática.O livro destina-se principalmente àqueles que buscam êxito em concursos públicos de todas as áreas, sendo bastante útil também aos estudiosos da Língua Portuguesa.

Concursos:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará;
  • Polícia Militar do Estado da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Raciocínio Lógico Para Concursos -  2ª Edição 2018

t

A disciplina de Raciocínio Lógico está presente nos editais dos principais concursos de Nível Médio e Superior do País, tais como: os do Banco do Brasil, INSS e Correios. A obra "Raciocínio Lógico Para Concursos" (Samuel Liló Abdala - 184p.) tem como principal objetivo reunir, em um único volume, o conteúdo essencial da matéria exigido nos editais destes concursos.

Concursos:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará;
  • Polícia Militar do Estado da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Direito Constitucional Esquematizado - 23ª Edição - 2019

t

O livro "Direito Constitucional Esquematizado" (Pedro Lenza - 1576p.) contém todas as atualizações ocorridas no Direito Constitucional, considerando as emendas constitucionais, as súmulas vinculantes, o Novo Código de Processo Civil e as principais decisões do STF. Trata-se de um verdadeiro método de ensino, com linguagem fácil e direta, e com recurso gráfico que auxilia o estudo e a memorização dos principais temas. O leitor conta com um material digital exclusivo, com questões disponibilizadas por meio de plataforma on-line, com a possibilidade de baixar o conteúdo, e material complementar em formato de vídeos ao longo dos capítulos. Sucesso entre os concurseiros, esta obra, dada a sua clareza e objetividade, atende as necessidades dos estudantes de graduação, dos profissionais de direito e daqueles que buscam uma fonte de consulta prática.

Concurso:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Elementos de Direito Civil - 7ª Edição - 2019 

t

A obra "Elementos de Direito Civil" (Christiano Cassettari - 792p.) apresenta o conteúdo de direito civil completo de forma aprofundada e facilitada por uma didática "direto ao ponto", evitando a repetição de temas. Apresenta Súmulas, Provimentos do CNJ, Enunciados do CJF e do IBDFAM organizados por assunto ao término de cada capítulo para aprimorar o estudo. No livro foram incluídas importantes decisões judiciais de 2018, especialmente as do STJ, que trouxeram novos entendimentos acerca dos diversos institutos civilistas, auxiliando o operador do direito a compreender o Direito Civil moderno que se constrói a cada dia. A obra contém acesso aos vídeos do autor que abordam os temas mais cobrados em exames de concursos públicos e OAB.

Concurso:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará;

Direito Processual Civil Esquematizado - 10ª Edição -  2019

t

Indicada para alunos de graduação e candidatos a concursos públicos, a Coleção Esquematizado traz, em um único volume, uma obra que mantém os estudantes em contato com a doutrina e a jurisprudência atualizada. O livro "Direito Processual Civil Esquematizado" (Marcus Vinicius Rios Goncalves - 1040p.) apresenta as ideias principais destacadas no texto, com esquemas gráficos e tabelas, tudo para tornar o aprendizado mais ágil e agradável. Além disso, ao final dos capítulos, você encontrará questões de concursos, especialmente selecionadas pelo autor, que ajudam a fixar o conteúdo.

Concurso:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará;

Manual de Direito Penal - 13ª Edição - 2019 

t

A obra "Manual de Direito Penal" (Ricardo Andreucci - 760p.), de Ricardo Andreucci, contempla em um único volume a parte geral e a parte especial do Direito Penal. O autor trabalha cada dispositivo de maneira didática e harmoniosa, abordando as principais posições sobre cada tema polêmico e trazendo, sempre que possível o atual posicionamento dos Tribunais Superiores. A obra é completa, atualizada e desenvolvida cuidadosamente de maneira simples e direta, oferecendo um valioso diferencial em relação às demais doutrinas penais encontradas no mercado.

Concursos:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará;
  • Polícia Militar do Estado da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Direito Processual Penal Esquematizado - 8ª Edição - 2019

t

Em linguagem clara e com método de ensino esquematizado, com recursos gráficos que auxiliam o estudo, o livro "Direito Processual Penal Esquematizado" (Alexandre Cebrian e Victor Eduardo Rios Gonçalves - 800p.) traz uma análise pormenorizada dos princípios e das normas que regem a atividade processual, bem como o exame das variantes doutrinárias sobre cada um dos temas. A metodologia empregada na obra, com tabelas, quadros e questões de concursos permite que o leitor tenha acesso a mais completa e atualizada teoria.A obra destina-se aos candidatos às provas de concursos públicos e aos alunos de graduação, com doutrina, legislação e jurisprudência em sintonia com as grandes tendências da atualidade e na linha dos concursos públicos de todo o País.

Concurso:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará;

Curso de Direito Constitucional - 6ª Edição - 2019

t

O "Curso de Direito Constitucional" (Clever Vasconcelos - 776) é um livro completo, que traduz o meio mais prático de um estudo eficaz para graduação, exames da OAB e concursos públicos. Ao final de cada capítulo há um resumo dos pontos e a obra está atualizada até a emenda constitucional 99/2017.

Concurso:

  • Polícia Militar do Estado da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Manual de Direito Penal Militar - 4ª Edição - 2014

t

O Direito Penal Militar é um ramo especial do Direito Penal. Diferentemente das normas comuns de Direito Penal, destinadas a todos os cidadãos, as de Direito Penal Militar se aplicam exclusivamente aos militares, que têm especiais deveres para com o Estado. Os autores enfrentam o desafio de interpretar os principais aspectos do Código Penal Militar e harmonizá-lo com as normas gerais de Direito Penal. A obra "Manual de Direito Penal Militar" (Marcelo Streifinger Junior e Cicero Robson Coimbra Neves - 1592p.) enriquece a escassa doutrina sobre Direito Penal Militar e interessará a todos que precisam angariar conhecimentos nesta área.

Concurso:

  • Polícia Militar do Estado da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

__________

SARAIVA EDUCACAO LTDA