MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Mediação e Arbitragem"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Mediação e Arbitragem"

A obra foi pensada para ser um guia, utilizando-se de uma pesquisa detalhista sobre sobre o tema feita pelos autores.

Da Redação

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Atualizado às 09:36

tEscrita por Humberto Dalla Bernardina de Pinho e Marcelo Mazzola, sócio do escritório Dannemann Siemsen, a obra "Manual de Mediação e Arbitragem(Saraiva Jur - 432p.) analisa aspectos da mediação, partindo de sua evolução histórica, e temas atuais e relevantes da arbitragem. 

Vivemos um momento na sociedade no qual o Judiciário é cada vez mais acionado para resolver demandas, nesse contexto a Mediação e Arbitragem se apresentam como mais uma forma de solucionar os conflitos.

Os autores realizaram um estudo minucioso dos principais aspectos da mediação e arbitragem, principalmente suas interações com o CPC de 2015, além de enfrentar uma ampla gama de problemas práticos, dessa forma podemos considerar o manual um verdadeiro 'guia seguro' sobre o tema. Obra indicada para graduação e estudiosos sobre o tema.

"A densa e sólida formação intelectual dos autores somada à sua intensa atuação no dia a dia do direito não poderiam ter gerado outro resultado que não o de um trabalho rico, interessante e corajoso - já que enfrenta uma ampla gama de problemas práticos ligados aos temas tratados, Nosso parabéns aos professores autores Humberto Dalla Bernardina de Pinho e Marcelo Mazzola e à Editora!" - Teresa Arruda Alvim

Sobre os autores:

Humberto Dalla Bernardina de Pinho é professor Titular de Direito Processual Civil na UERJ, na Estácio e no IBMEC. Tem graduação, mestrado e doutorado na UERJ. É pós-doutor pela University of Connecticut School of Law, instituição na qual é também Martin-Flynn Global. Law Professor. É Membro do MP/RJ e Assessor Internacional do procurador-Geral de Justiça. É professor Emérito e Diretor Acadêmico da EMERJ.

Marcelo Mazzola é sócio do escritório Dannemann Siemsen, mestre e doutorando em Direito Processual pela UERJ. Vice-presidente de Propriedade Intelectual do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Mediador e Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (CAMES). Professor de Processo Civil da EMERJ. Coordenador de Processo Civil da Escola Superior de Advocacia (ESA/RJ). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), da Associação Brasileira de Direito processual (ABDPro) e do Instituto Carioca de Processo Civil (ICPC).

__________

Ganhador:

Pedro Alberto Grael Buttros, de Sertãozinho/SP

__________

 

SARAIVA EDUCACAO LTDA