MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Heloísa Helena protocola no TSE documento em que declara não apoiar nenhum candidato a presidente no segundo turno

Heloísa Helena protocola no TSE documento em que declara não apoiar nenhum candidato a presidente no segundo turno

x

Da Redação

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Atualizado às 09:04

 

Eleições 2006

 

Heloísa Helena protocola no TSE documento em que declara não apoiar nenhum candidato a presidente no segundo turno

 

A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), que se candidatou ao cargo de presidente da República no primeiro turno da eleição pela coligação Frente de Esquerda (PSOL-PSTU-PCB), protocolou na quarta-feira (11/10), no fim da tarde, documento em que comunica e formaliza ao TSE que não apóia nenhum dos dois candidatos à Presidência da República neste segundo turno, nem permite o uso de sua imagem nas campanhas deles.

 

No documento, assinado por seu advogado, a senadora afirma ao presidente do TSE, ministro Marco Aurélio, que encaminhou aos representantes das coligações Por um Brasil Decente (PSDB-PFL) e A Força do Povo (PT-PRB-PCdoB) declaração de que não apóia nenhum dos dois candidatos e de que desautoriza a utilização de sua imagem ou referência a apoio ou pedido de voto.

 

Na declaração, a senadora explicita que não autoriza a divulgação de material em que se faça referência a apoio ou pedido de voto relacionando o nome dela com o do candidato Geraldo Alckmin. Também pede a retirada de material já divulgado neste sentido.

 

Leia, abaixo, a íntegra da declaração encaminhada pela senadora às duas coligações presidenciais. Os grifos reproduzem os constantes do documento.

 

_________

"Venho respeitosamente a presença de V. S., pelo procurador que a presente subscreve, INFORMAR E DECLARAR, diante do fato de que não participarei do segundo turno das eleições presidenciais do ano de 2006, que não apoio a candidatura a presidência por esta coligação do Ilmo. Sr. Geraldo Alckmin, por tal motivo, não autorizo a divulgação, utilização, confecção ou veiculação, por qualquer meio de comunicação, de qualquer material em que se faça referência a apoio ou pedido de voto relacionando o meu nome com a candidatura do Ilmo. Sr. Geraldo Alckmin, bem como solicito a retirada imediata de qualquer material já divulgado ou utilizado em contrariedade a esta manifestação, sob pena de provocação das vias judiciais para salvaguarda de direitos.

 

Ressalto que foi encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral, cópia da presente declaração, para fins de registro.

 

Renovo-lhe os votos de elevada estima e distinta consideração.

 

HELOÍSA HELENA LIMA DE MORAES CARVALHO"

_________________