MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Em parceria com a Saraiva Jur, MeuCurso aponta os melhores livros para o exame da OAB
Exame de Ordem

Em parceria com a Saraiva Jur, MeuCurso aponta os melhores livros para o exame da OAB

Com a 2ª fase do exame se aproximando, os professores do curso ajudam o aluno na hora de estudar para a prova.

Da Redação

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Atualizado às 08:23

Com a aproximação da 2ª fase da prova de número XXX, os alunos começam a se preocupar com a disciplina que escolheram prestar na parte dissertativa e, consequentemente, quais obras utilizará em seus estudos.

A Coleção Prática Forense, coordenada pelos Professores Darlan Barroso e Marco Antonio Araujo Junior, consagrou-se no meio jurídico como uma eficaz ferramenta de estudo das principais áreas do Direito: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Civil e Direito Empresarial. Publicadas pela Saraiva Jur, esta Coleção, composta por 7 volumes - cada um escrito por experientes professores e especialistas em suas respectivas áreas -, foi completamente renovada, mas manteve seu objetivo primordial de fornecer subsídios adequados nos conhecimentos teóricos e práticos de cada disciplina. Os volumes seguem à risca os princípios da Coleção, oferecendo conteúdo atualizado, confiável e um roteiro seguro para as principais peças processuais de sua respectiva disciplina

Prática Administrativa

t

Neste livro, são analisados os seguintes temas: a petição inicial; a competência; a tutela provisória; a reclamação constitucional; o mandado de segurança individual; a ação popular; a ação indenizatória por desapropriação indireta; a ação de desapropriação; a ação indenizatória; o mandado de segurança coletivo; o mandado de injunção coletivo; o mandado de injunção individual; o habeas data; o habeas corpus; a ação de improbidade administrativa; a ação civil pública; a contestação; a defesa prévia; e os recursos.

Prática Civil

t

Neste livro, são analisados os seguintes temas: a tutela provisória; a competência; os honorários advocatícios; a intervenção de terceiros; a petição inicial; a contestação; as razões finais; a reconvenção; a réplica; a audiência; os procedimentos especiais; o mandado de segurança; a ação civil pública; o cumprimento de sentença; a execução; os embargos à execução; e os recursos. Além disso, inclui um capítulo sobre técnicas de resolução de questões.

Prática Constitucional


t

Neste livro, são analisados os seguintes temas: a petição inicial; o habeas corpus; o habeas data; o mandado de injunção individual e coletivo; o mandado de segurança individual e coletivo; a ação popular; a ação civil pública; a ADI; a ADO; a ADC; a ADPF; a reclamação constitucional; a contestação; a defesa prévia; e os recursos.

Prática Empresarial

t

Neste livro, são analisados os seguintes temas: a petição inicial; a tutela provisória; a contestação; a réplica; as alegações finais; as ações societárias; as ações da propriedade imaterial; as ações locatícias; as ações cambiárias; as ações e peças recuperacionais e falimentares; e os recursos.

Prática Penal

t

Neste livro, são analisados os seguintes temas: as teses de defesa; as teses relacionadas com nulidades processuais; o inquérito policial; a ação penal; os ritos especiais; o Tribunal do Júri; a prisão; a competência; as peças pré-processuais; a queixa-crime; o assistente de acusação; a resposta à acusação; a defesa prévia; os memoriais; a apelação; o recurso em sentido estrito; a carta testemunhável; os embargos de declaração; os embargos infringentes e de nulidade; o recurso especial; o recurso extraordinário; o habeas corpus; o mandado de segurança; e a revisão criminal.

Prática Trabalhista

t

Neste livro, são analisados os seguintes temas: a reclamação trabalhista; a ação de consignação em pagamento; o dissídio coletivo; o inquérito judicial para apuração de falta grave; a ação rescisória; o mandado de segurança; o habeas corpus; o habeas data; a ação civil pública; a contestação; o recurso ordinário; o recurso de revista; o agravo de instrumento; o agravo de petição; os embargos no TST; o agravo regimental; os embargos à execução; os embargos de terceiros; e a exceção de pré-executividade.

Prática Tributária

t

Neste livro, são analisados os seguintes temas: ações de iniciativa do contribuinte; mandado de segurança em matéria tributária; ação declaratória de inexistência de relação jurídico-tributária; ação de repetição do indébito tributário; ação anulatória de débito fiscal; ação de consignação em pagamento; embargos à execução fiscal; exceção de pré-executividade; ação de iniciativa do fisco; medida cautelar fiscal; execução fiscal; e recursos.

Além disso, o Vade Mecum Saraiva 2019 - OAB & Concursos auxilia nos estudos e também durante a prova, apresentando organização que facilita a consulta.

t

_____________