MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Glossário Jurídico Português-Inglês-Francês"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Glossário Jurídico Português-Inglês-Francês"

A obra é o primeiro glossário dos três idiomas produzido no Brasil.

Da Redação

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Atualizado às 09:37

tA obra "Glossário Jurídico Português-Inglês-Francês" (Viseu - 176p.) é o primeiro glossário dos três idiomas produzido no Brasil e leva o nome de Philippe Boutaud-Sanz, sócio do escritório Chenut Oliveria Santiago Advogados.

O presente glossário decorreu de uma ideia de três amigos, que decidiram criar um dicionário jurídico francês-português, e que trabalharam com entusiasmo para a realização desse projeto. Por motivos diversos, esses três amigos não puderam avançar com o projeto em questão, mas o Dr. Philippe Boutaud-Sanz, autor desta obra, nunca abandonou a ideia.

Além disso, ele constatou não só que os juristas modernos dispõem de cada vez menos tempo, e precisam de ferramentas rápidas para auxiliá-los na tradução de textos curtos e na redação de e-mails, mas que também a língua inglesa, em diversos casos, tem sido usada em conjunto com a língua francesa.

E foi a partir disso, que surgiu a ideia de implementar um projeto diferente da ideia original, na forma de um glossário jurídico em português-inglês-francês, destinado a juristas que dominam os três idiomas, mas que desejam um único instrumento que permita-lhes traduzir termos mais específicos.

Sobre o autor:

Philippe Boutaud-Sanz é sócio do escritório Chenut Oliveria Santiago Advogados; advogado ativo junto à Ordem dos Advogados do Brasil (seccionais de SP, RJ, DF e MG) e à Ordem dos Advogados de Paris/França (Barreau de Paris); bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP e mestre em Direito Internacional Privado e Direito do Comércio Internacional (D.E.A de droit international privé et du commerce international), pela Universidade de Paris II Panthéon-Assas. Especializou-se nas áreas de Direito Societário, notadamente M&A, e contratos comerciais, tanto nacionais como internacionais, além de assuntos envolvendo Direito Internacional Privado e Direito Empresarial, possuindo experiência em escritórios de advocacia no Brasil e na França, onde trabalhou em escritório de origem norte-americana.

__________

Ganhador:

Mauricio do Carmo Silva, de Duque de Caxias/RJ

 

______