quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio da obra "Curso de Processo Civil Completo"

A obra concilia doutrina e jurisprudência, inclusive apontando posicionamentos em sentido diverso daquele exposto no texto.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

tA obra "Curso de Processo Civil Completo" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 2ª edição - 2.505p.), escrita por Rogéria Dotti, advogada do Escritório Professor René Dotti, Eduardo Cambi, Paulo Eduardo d'Arce Pinheiro, Sandro Gilbert Martins e Sandro Marcelo Kozikoski, apresenta em um único volume todo conteúdo acerca do novo diploma processual, com viés prático que facilita na aplicação das normas processuais.

Diante da aceitação do público em geral, especialmente acadêmicos e profissionais do Direito, em curto prazo de tempo depois do lançamento da primeira edição, os autores apresentam nova edição do seu Curso de Processo Civil completo, mantendo os fatores que acreditam terem sido relevantes para a excelente receptividade da obra: um volume único com todo o conteúdo acerca do novo diploma processual, abordado com viés prático, em linguagem simples e objetiva que facilita na melhor compreensão e aplicação das normas processuais.

A obra está na 2ª edição, continuando com a abordagem prática sobre o Processo Civil. As jurisprudências do STF e STJ foram atualizadas e foram inseridos os novos enunciados elaborados pelo Fórum Permanente de Processualistas Civis (da ENFAM) e pelas Jornadas de Direito Processual Civil do Conselho da Justiça Federal (CJF). Entre as principais atualizações trazidas nesta edição estão: as novas hipóteses de Suspensão do processo, novo conteúdo sobre a interpretação durante o procedimento de liquidação de sentença, novo item relativo a liquidação da sentença genérica na tutela dos interesses individuais homogêneos, relevantes alterações no processo de Interdição.

Sobre os autores:

Rogéria Dotti é advogada do Escritório Professor René Dotti, doutoranda e mestre em Direito Porcessual Civil pela UFPR. Professora e coordenadora da pós-graduação do Centro Universitário Curitiba. 

Eduardo Cambie é pós-doutor em Direito pela Università degli Studi di Paia. Doutor e mestre em Direito pela UFPR. Professor da Universidade Estadual do Norte do Paraná e da Universidade Paranaense. 

Paulo Eduardo D'Arce Pinheiro é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação do Toledo Prudente Centro Universitário.

Sandro Gilbert Martins é doutor e mestre em Direito Processual Cil pela PUC/SP; professor do Centro Universitário Curitiba e membro do Instituto Paranaense de Direito Processual (IBDP) e do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP). 

Sandro Marcelo Kozikoski doutor e mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Professor Adjunto de Direito Processual Civil da UFPR. Coordenador Científico e professor do curso de especialização em Direito Processual Civil da ABDConst

__________

Ganhadora:

Stephanie Vieira Rodrigues Abade dos Santos, de Salvador/BA

___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 13/12/2019 08:46