MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PF faz busca no Congresso e STF afasta deputado Federal
Operação pés de barro

PF faz busca no Congresso e STF afasta deputado Federal

Ministro Celso de Mello afastou o parlamentar Wilson Santiago do cargo.

Da Redação

sábado, 21 de dezembro de 2019

Atualizado em 23 de dezembro de 2019 09:34

Neste sábado, 21, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no Congresso em operação que tem como um dos alvos o deputado Federal Wilson Santiago. As ordens foram expedidas pelo ministro Celso de Mello, que decidiu também afastá-lo do cargo.

t

Operação pés de barro

A operação em questão é denominada de Pés de Barro, cujo objetivo é desarticular organização criminosa dedicada à realização de pagamentos ilícitos e superfaturamentos de obras no sertão da Paraíba.

A operação contou com a participação de 80 policiais Federais, que dão cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho dos investigados, bem como quatro mandados prisão preventiva e sete ordens de afastamento das funções públicas, nas cidades de João Pessoa/PB, Brasília/DF, Uiraúna/PB e São João do Rio do Peixe/PB.

Os investigados deverão responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa, cujas penas, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão.

Os investigados deverão responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória  e formação de organização criminosa.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas